Idosa não resiste aos ferimentos e morre quatro dias depois de ser atropelada por ônibus em Blumenau
Lorita Jeny Neitzke era advogada e representante do Conselho Municipal do Idoso
A advogada Lorita Jeny Neitzke, de 71 anos, morreu no hospital no sábado, 16, quatro dias após ser atropelada por um ônibus da empresa Blumob, na rua 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O acidente ocorreu na terça-feira, 12. Segundo o relatório da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), a vítima estava na faixa de pedestres. Porém, não há informações se a sinaleira estava aberta ou não.
Conforme uma amiga, Lorita teve morte cerebral devido aos ferimentos do acidente. Ela era doadora de órgãos. O Hospital Santa Isabel, onde ela estava internada, não tem autorização para confirmar a causa da morte dos pacientes.
A advogada era representante do Conselho Municipal do Idoso. Ainda segundo a amiga, a vítima era coordenadora pedagógica aposentada. Ela também participava da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), da Igreja Luterana.
O sepultamento aconteceu nesse domingo, 17, às 17h, no Cemitério Luterano da rua Bahia.
Posicionamento da empresa
A empresa Blumob confirmou o envolvimento no acidente e afirmou que, no momento do acidente, todas as providências possíveis foram tomadas
“Temos conhecimento desde momento que ocorrência estava em andamento, com todas as devidas providências possíveis adotadas no local pelo motorista e nosso fiscal”, diz a equipe da Blumob.
Homenagens
Nas redes sociais, amigos e familiares de Lorita publicaram mensagens de despedida. “Vou sentir muita falta dos seus abraços demorados e da sua companhia. Dos seus conselhos e daqueles conversas longas. Vou sentir falta de receber suas mensagens e fotos. Daquele jeito de enxergar a vida mais leve. Das histórias e aventuras e principalmente da sua presença intensa em nossa família. Agradeço imensamente por todo carinho e espero que você esteja bem, ao lado de sua mãe. Obrigada por fazer parte da nossa vida e jamais vamos te esquecer”, publicou uma mulher.
“Que Deus te receba de braços abertos minha tia”, disse um sobrinho. “Minha irmã com vida profissional e patrimonial bem sucedida, agora num instante entrar nessa situação. Sentimento enorme que não tem palavras de consolo”, publicou um homem.
“Meu Deus. A vida é um sopro. No domingo nos reunimos, conversamos, brincamos e marcamos um novo encontro aqui na praia. A felicidade do momento hoje dá espaço a um sentimento inacreditável de dor. Lorita, não dá para acreditar em tudo que aconteceu, que você não estará em fisicamente conosco. Saudades é o sentimento hoje. Lembranças, ensinamentos, estará em nossos corações e ficaram na memória. Deus sabe de todas as coisas, hoje não entendemos o porque da sua partida tão rápida e inesperada. Mas ele recolhe para ele seres de luz e em constante evolução. Você fez o seu melhor aqui e no outro plano fará uma nova história. Obrigada por tudo e até breve. Logo todos nós nos encontraremos. Luz e muito amor te emano na sua passagem”, comentou uma conhecida da vítima.
Leia também:
1. Casos de sarna são registrados em creche de Brusque; Prefeitura se manifesta
2. VÍDEO – Servidor de Florianópolis é preso após ser flagrado recebendo propina para liberar obras irregulares
3. Recicle promove campanha de renegociação de débitos da tarifa de lixo, em Brusque
4. Idosa morre quatro dias após ser atropelada por ônibus em Blumenau
5. Calor escaldante: Brusque atinge pico de 36ºC em pleno setembro
Veja agora mesmo!
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: