Idosa tem sequelas permanentes após cair em buraco de calçada em Blumenau
Vera Lúcia pode precisar passar por cirurgia
Durante a tarde da última terça-feira, 15, Vera Lúcia Guimarães, 71, estava fazendo sua caminhada de rotina, em Blumenau. Foi quando voltava para casa, próximo às 17h, que acabou tropeçando em um buraco na calçada da rua João Pessoa, ao lado da loja Panotex Decorações, no bairro Velha. Com a queda, ela se feriu e terá restrições permanentes no movimento.
Segundo Vera, ela gosta de variar seus trajetos quando faz suas caminhadas. Foi em um desses casos em que acabou tropeçando e caindo em um desnível da calçada. Com a queda, ela deslocou o úmero, osso superior do braço, local que não volta ao lugar com o tempo.
Além do osso, ela também cortou as palmas das mãos, que acabaram sangrando. Como Vera não conseguia se levantar, um homem a ajudou chamando o Corpo de Bombeiros e o Samu, onde ela foi levada até o Hospital Santo Antônio, na cidade.
Após as avaliações médicas, Vera precisou colocar uma tala, mas mesmo assim ainda sente muitas dores. A blumenauense ainda comentou que vai retornar para o médico para ver se não é necessária uma operação.
A situação ainda poderia ter sido mais grave, a própria idosa comentou que já tem idade e poderia ter sofrido muito mais lesões. “Imagina se eu tivesse batido com a cabeça na calçada ou no meio fio, poderia ter morrido”, finaliza.
Prefeitura de Blumenau
Quando informada sobre o caso, a Prefeitura de Blumenau emitiu uma nota confirmando que vai notificar o dono do imóvel. Nesse caso, vale ressaltar que a calçada quando está em propriedades particulares, é de responsabilidade do proprietário do terreno.
Confira a nota enviada na íntegra:
A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) irá fiscalizar esta situação ocorrida na Rua João Pessoa, onde o passeio público apresenta estar danificado. Neste caso, o município irá notificar o proprietário a executar o devido reparo no passeio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube