X
X

Buscar

IFC de Brusque elege nova diretora-geral com voto de alunos e servidores

Resultado oficial das eleições do IFC foi divulgado nesta quinta-feira

O Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque terá nova direção a partir de 2024. No dia 12 de setembro, a professora Jessyca Bózio Cipriano foi eleita diretora-geral. As eleições do IFC contam com voto de alunos e servidores. O resultado oficial foi divulgado nesta quinta-feira, 21.

Três candidatos disputaram as eleições do IFC em Brusque. O atual diretor-geral, Eder Aparecido de Carvalho, não conseguiu se reeleger e ficou em segundo na disputa. O ex-diretor-geral Helio Maciel Gomes foi o terceiro.

O mandato de Jessyca será de quatro anos. Ela foi eleita com 34,66% dos votos. Eder fez 34,12%, e Hélio, 8,61%. Para a reitoria, que envolve todo o estado, Rudinei Kock Exterckoter foi eleito reitor com 39,07%, seguido por Lucas Spillere Barchinski, com 19,04%, e Fernando José Taques, 14,03%.

Currículo da diretora-geral eleita

Jéssyca é professora do IFC de Brusque desde 2016. Ao longo dos anos, ela assumiu cargos de coordenação de extensão, coordenação de curso, coordenação geral de ensino e, por último, a direção pedagógica.

A diretora-geral eleita é mestre em Letras, professora de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola. A equipe diretiva da chapa eleita possui a servidora Mirela Stefânia Pacheco como diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão e o servidor Fábio Lamartine Barbosa Toledo como diretor de Administração e Planejamento.


Assista agora mesmo!

Décadas atrás, só o dialeto bergamasco era falado em Botuverá: “Nem sabíamos o que era o português”: