Igreja Adventista de Brusque organiza passeata em combate e prevenção ao suicídio
Caminhada ocorre no Centro do município neste sábado de manhã
O projeto Quebrando o Silêncio, da Igreja Adventista de Sétimo Dia de Brusque, realiza neste sábado uma caminhada pelo Centro da cidade em combate e pela prevenção ao suicídio. Além da passeata, haverá também uma feira de saúde, com atendimento gratuito, na praça Barão de Schneeburg.
Veja também:
Nas últimas três eleições, Brusque conseguiu eleger apenas um candidato à Alesc
Golpe: furtos de cães se tornam motivo de preocupação em Brusque
Como está situação dos prédios antigos do Besc e dos Correios em Brusque
A concentração dos participantes será a partir das 9h, na Praça da Cidadania, de onde o grupo parte para o trajeto, que passa pelas ruas Adriano Schaefer, avenida Cônsul Carlos Renaux e avenida Monte Castelo, encerrando a caminhada na praça Barão de Schneeburg, onde estará sendo realizada a feira de saúde, com a presença de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais adventistas que estarão atendendo a população.
De acordo com Silvana Pedroso, uma das integrantes da organização do projeto em Brusque, o tema suicídio é um tabu na sociedade, e também algo que tem acontecido muito. “A gente vem para tentar amenizar, tem muita gente sofrendo e dando indícios de que irá cometer suicídio. Às vezes, é um grito de socorro, e queremos orientar a população para que possamos ajudar e fazer com que as pessoas voltem a sorrir”, diz.
Cerca de 200 pessoas irão participar do evento, que envolve os dois distritos da igreja adventista em Brusque. Em torno de dez igrejas estarão presentes, assim como os ministérios – os Desbravadores, que trabalham com as crianças e adolescentes de dez a 15 anos, e o Clube de Aventureiros, que reúne as crianças de seis a dez anos.
Veja também:
Parque das Esculturas: Ciro Roza e mais três são condenados pelo TCE-SC a pagar multa
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Estudante de Blumenau supera limitações físicas para conquistar diploma em Direito
“É aberto para a comunidade, quem quiser participar pode se reunir na concentração, a partir das 9h. Quanto à feira, os estandes vão começar a ser montados a partir das 8h na praça Barão de Schneeburg”, convida Silvana.
O projeto Quebrando o Silêncio existe desde 2002 e engloba igrejas adventistas de diversos países da América do Sul, e trabalha tópicos diferenciados a cada edição. Durante o evento, estarão sendo distribuídas revistas e folders sobre o tema deste ano.
Na feira, haverá estandes sobre os remédios naturais com os quais a igreja trabalha, como água, ar puro, exercício físico e nutrição. Além disso, após a chegada da passeata na praça, haverá apresentação do coral jovem da igreja adventista e também apresentações educativas para as crianças.