X
X

Buscar

Igreja Adventista do Sétimo Dia faz passeata contra abuso sexual infantil, em Brusque

Participantes saíram da frente do terminal e foram até a praça Barão de Schneeburg

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado, 31, da passeata da campanha Quebrando o Silêncio, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A iniciativa é organizada pelos grupos de Aventureiros e Desbravadores.

Neste ano, a campanha aborda o combate e a prevenção ao abuso sexual infantil. De acordo com a coordenadora regional dos Desbravadores, Leila Lupas, o objetivo é alertar a comunidade em geral sobre o assunto e estimular denúncias.

“Queremos que as pessoas saibam o quão importante é denunciar quando se sabe ou vivencia casos de violência e abuso sexual de crianças e adolescentes”, destaca.

Em Brusque, a caminhada reuniu membros dos grupos Aventureiros e Desbravadores, dos distritos de Brusque, Guabiruba e Limoeiro, e também membros da igreja. Os participantes saíram do terminal urbano e seguiram até a praça Barão de Schneeburg.

Na praça, foram montados estandes para repassar orientações para a comunidade sobre como denunciar casos de abuso, além de atividades para as crianças.

O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção promovido anualmente pela Igreja Adventista em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, desde 2002.

De acordo com Leila, a campanha se desenvolve durante todo o ano, mas a principal ação acontece sempre no fim do mês de agosto, com as passeatas, fóruns e escola de pais.

Aventureiros e Desbravadores

Os Aventureiros e Desbravadores são grupos voltados para crianças e adolescentes. O primeiro trabalha com crianças de seis a nove anos, já o segundo dá continuidade às atividades, a partir dos 10 aos 15 anos.

“Os grupos se encontram semanalmente e desenvolvemos atividades. Incentivamos o contato com a natureza, respeito à sociedade, realizamos também acampamentos”, diz a coordenadora regional dos Aventureiros, Elisangêla Beuting de Oliveira.

Na região, em torno de 200 crianças fazem parte do Aventureiros. Já os Desbravadores contam com quase 400 adolescentes.