Igreja matriz São Luís Gonzaga inicia revitalização do complexo paroquial
Obras estão concentradas no salão de festas e no centro catequético
Obras estão concentradas no salão de festas e no centro catequético
A Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque, iniciou a execução das primeiras obras previstas no projeto de revitalização do complexo paroquial. Neste momento, os esforços se concentram no salão de festas, centro catequético e de atividades pastorais, visando a adequação do prédio às normas vigentes de acessibilidade e segurança.
“É uma estrutura bastante antiga, mas de grande qualidade, e que precisa ser reorganizada para atender as necessidades pastorais que temos hoje. Uma delas é o número maior de salas para a catequese e formações”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv.
A pandemia da Covid-19 contribuiu para o início das obras, já que desde março de 2020, não há concentração de pessoas no local. “Fizemos as divisões das salas maiores e quase duplicamos o número de salas disponíveis. Estruturamos cada uma no contexto da Iniciação à Vida Cristã, com uma mesa ao centro e cadeiras em volta, um lugar específico para o anúncio da Palavra de Deus e uma frase para inspiração das pessoas que ali estão. Este é o estilo de evangelização que a Igreja nos pede e que nós, como paróquia, queremos responder”, conta o pároco.
Segundo ele, esta primeira intervenção ainda é pequena diante de tudo que precisa ser feito, incluindo o estacionamento do complexo paroquial. No entanto, as adequações já serão importantes para acolher crianças, jovens e adultos, ao longo deste ano, em momentos de formação e evangelização, seja nas catequeses ou no encontro de grupos, pastorais e movimentos que formam a paróquia.
“No salão também temos agora três grandes salas multiuso, que facilitarão encontros maiores. Além disso, logo ao lado, está o nosso auditório, que comporta quase 500 pessoas”, lembra o pároco.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: