Igreja São Luís Gonzaga celebra Missa de Ação de Graças em alusão aos 89 anos da Acibr
Evento foi comemorado no domingo
Evento foi comemorado no domingo
Na noite de domingo, 8, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, foi celebrada a Missa de Ação de Graças alusiva aos 89 anos de fundação da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) e também ao Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro. A celebração contou com a presença de diretores, nucleados, colaboradores e associados da entidade.
Presidida pelo padre Zaqueu Suczeck e concelebrada pelos padres Rodrigo Tacheski e Silvano João da Costa, a celebração contou com dois momentos de bênçãos. Um para o presidente eleito da entidade, Marlon Sassi, representando todos os diretores e conselheiros da gestão 2023/2025; e outro para os mais de 600 pães, entregues pelo Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Acibr à comunidade no final da missa.
Presente no local o pároco, padre Diomar Romaniv, ressalta que a celebração já é tradicional e uma marca da parceria da paróquia com a entidade. Ele ainda explica a importância do pão para a igreja. “O pão é o símbolo do alimento básico de todo ser humano mas, para nós, também é fruto do nosso trabalho, que se faz eucaristia, o próprio Cristo, o pão da vida”, comentou.
Para a coordenadora do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Acibr, Emili Dognini, contribuir mais uma vez e ofertar os pães à comunidade é uma honra. “Entendemos a importância dessa data e, através do nosso trabalho, entregamos pães às famílias do nosso município todos os dias e isso é muito gratificante,realmente é uma benção, um ato profético. Sabemos da simbologia que esse alimento tem na Bíblia e nos sentimos muito honrados em contribuir com a celebração”, afirma Emili.
O presidente eleito da ACIBr, Marlon Sassi, destaca que a celebração é um momento de agradecimento pela história de sucesso da entidade e também de prece pela gestão da nova diretoria no próximo biênio. “Nosso objetivo é continuar a fazer o que a Associação sempre fez nesses 89 anos de história, que é representar muito bem os seus associados e demais empresas, junto ao poder público e buscar o que nós precisamos para desenvolver nossos municípios”, ressaltou Sassi.
Leia também:
1. Unidade Básica de Saúde do Planalto está sem telefone há três meses
2. Confira nova programação da 36ª Fenarreco, que retorna nesta quarta-feira em Brusque
3. VÍDEO – Professora joga bebê no chão ao tentar colocá-lo para dormir em creche do Oeste de SC; avó dele é moradora de Brusque
4. Brusque quita salários atrasados da equipe profissional
5. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: