X
X

Buscar

IMA autoriza alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú

Contrato deve ser assinado nesta sexta-feira e tempo estimado para conclusão da obra é de seis meses

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) autorizou as obras de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú. A licença ambiental necessária foi concedida nesta terça-feira, 15.

A empresa responsável pela obra já foi definida pela Prefeitura de Balneário Camboriú. A proposta vencedora foi de R$ 66 milhões. O consórcio é formado pela DTA Engenharia, de São Paulo, e Jan de Nul, empresa de infraestrutura de Luxemburgo. O edital da prefeitura para licitação estipulava o valor máximo de R$ 85 milhões.

O contrato com as empresas deve ser assinado nesta sexta-feira, 18. Após a assinatura, o consórcio tem 45 dias para iniciar os trabalhos. Os atuais 25 metros de extensão da faixa de areia aumentarão para 70m. A areia utilizada para o alargamento vem de uma jazida, que tem 30m de profundidade e fica a 15 quilômetros da costa.

A obra será feita em etapas, conforme estipula o projeto. O alargamento começará pela Barra Sul e avançará 500m em direção ao Pontal Norte. O tempo estimado para a conclusão da obra é de seis meses.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!