Imigrantes Hospital e Maternidade recebe propostas e está em processo de negociação para venda
Direção da unidade comunicou os médicos que atuam no local nesta semana
Nesta semana, a direção do Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque reuniu os médicos que atuam no local para informar que a unidade hospitalar está em busca de parceiros e que existe a possibilidade de ser vendida para outro grupo.
O diretor geral, Luiz Gonzaga Coelho, afirma que o hospital recebeu três propostas de grupos que atuam na área e isso motivou a abertura de negociações.
“Não fechamos negócio. Recebemos algumas propostas, mas ainda não temos nada definido. Tudo está muito prematuro. Estamos em um processo de concentração de mercado, com aproximação de grupos. Recebemos propostas e em cima disso conversamos com os médicos”, diz.
Ele afirma que a direção do hospital sabe da importância da unidade para a cidade de Brusque, porém, mesmo após quase quatro anos de sua abertura, o hospital ainda tem uma capacidade ociosa grande.
“É preciso aumentar a ocupação para poder dar sustentabilidade econômica. Estamos buscando parceiros, investidores. Tudo está aberto. Buscamos uma parceria ou a venda porque dificilmente um investidor vai entrar sem a aquisição total do hospital”.
O hospital
O Imigrantes Hospital e Maternidade é administrado pelos gestores do SOS Cardio, hospital especializado em doenças do coração, em Florianópolis.
O grupo assumiu a estrutura do antigo Hospital Evangélico, que fechou as portas em março de 2017 por dificuldades financeiras.
O Imigrantes Hospital abriu as portas para população em 12 de julho de 2018, com os serviços de pronto atendimento adulto e pediátrico 24 horas, para particular e convênios. Para a abertura desses serviços, a gestão investiu em torno de R$ 3 milhões.
Atualmente, além do pronto atendimento adulto e pediátrico, o hospital conta com centro cirúrgico, consultório de especialidades, exames de imagem e laboratoriais, hemodinâmica, internação, maternidade, UTI adulto e neonatal.