Imigrantes Hospital negocia com Unimed credenciamento à rede de atendimento
Empresa fechou parceria com a Agemed e outros convênios
A negociação para que os clientes da Unimed sejam atendidos no Imigrantes Hospital e Maternidade está avançada. O hospital, aberto no dia 12 deste mês, ainda trabalha para fechar as negociações com os principais planos de saúde atuantes na região.
O presidente da Unimed de Brusque, Carlos Germano Ristow, explica que a cooperativa segue à risca a legislação brasileira e que, além disso, o plano de saúde tem um protocolo interno para credenciamento que deve ser observado.
Leia também:
Tribunal do Júri decidirá futuro de homem que espancou outro até morte por furto de bicicleta
Quais são os próximos grandes obstáculos para o fim da duplicação da Antônio Heil
Uma das mais importantes etapas para o credenciamento ocorreu nesta terça-feira, 24. Foi quando os profissionais da Unimed realizaram a auditoria no Imigrantes Hospital e Maternidade.
Nessa vistoria, eles avaliaram a estrutura e os documentos oficiais necessários. Por exemplo, autorizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e alvarás do poder público.
Segundo o presidente da cooperativa, os relatórios dessa auditoria ainda estão sendo feitos. Eles serão apreciados na reunião do Conselho de Administração, na segunda-feira, 30.
Ristow esclarece que, mesmo que tudo esteja correto com a documentação, o credenciamento pode ser negado pelos nove membros do Conselho. Eles levarão em conta não só a documentação, mas os interesses da Unimed, dos médicos cooperados e dos clientes.
O principal passo para o credenciamento do Imigrantes é a aprovação do Conselho.
Ainda que seja aprovado, o início do atendimento no hospital deverá levar mais algum tempo, portanto, não será imediato.
A negociação é do interesse tanto da Unimed quanto do hospital. Por um lado, o Imigrantes precisa da cooperativa, que é o maior plano de saúde da região.
A Unimed, por sua vez, vê como fundamental o credenciamento de mais um hospital para aumentar a rede de atendimento na região de Brusque.
Outros convênios
O gerente comercial e de faturamento do Imigrantes, Giliard Silva, informa que o hospital está em tratativas com vários convênios. Nesta quarta-feira, 25, os clientes da Agemed passaram a ser atendidos.
A Agemed é o segundo plano de saúde com mais relevância na região a fechar com o Imigrantes. O Sintimmmeb Saúde, do sindicato dos metalúrgicos, foi o primeiro.
Leia também:
Mudanças no trânsito do Primeiro de Maio dependem do Plano de Mobilidade
Observatório Social cobra votação de projeto que acaba com recesso da Câmara de Vereadores
O gestor comercial da Agemed em Brusque, Roni Nelson Santos Júnior, afirma que o Imigrantes é mais uma opção para a operadora. “Isso garante mais conforto e comodidade para nossos clientes. Esse ano o número de beneficiários na região cresceu 66% – e nossa expectativa é de expansão ainda maior com essa parceria”.
De acordo com Silva, também foi fechado um convênio com os sindicatos da cidade, com um valor tabelado diferenciado para atendimentos. O hospital também acertou com o Vital Odontomed e o KardSul, que oferecem descontos.
Ainda conforme o gerente, o hospital negocia com o Bradesco Saúde o Cassi, que são de Florianópolis, mas também há clientes na região de Brusque. O SC Saúde igualmente foi procurado para se credenciar.