Impacto Pop: terceira edição do projeto social dedicado a pessoas em situação de rua ocorre em setembro em Brusque
Ação ocorrerá no dia 23 de setembro
Ação ocorrerá no dia 23 de setembro
No dia 23 de setembro acontece a terceira edição do projeto social Impacto Pop, uma parceria do Coletivo Social Quero Impacto, comandado por Marcela Casagrande, e o Centro Pop da Prefeitura de Brusque. O evento acontecerá no Centro Pop, localizado na rua Dr. Penido, no Centro, com início às 8h e término às 17h.
O objetivo da ação é promover um dia de cultura e dignidade à população de Brusque, através de rodas de conversas entre a população, proporcionando uma troca de ideias de igual para igual.
“É um dia importante para troca de experiências e vivências com a população de Brusque”, afirma Marcela Casagrande.
Além das rodas de conversa, haverá outras atividades, como músicas, pintura, entre outras que promovam uma experiência que torne este dia inesquecível a toda comunidade.
Na segunda edição do projeto, contou com um café da manhã, realizado pelos voluntários da ação, seguido de uma troca de conversas com um profissional da área da saúde, com o tema sobre a importância de uma alimentação adequada durante o inverno.
Ao longo do dia, outras rodas de conversa foram feitas, juntamente com profissionais dispostos a aferir a pressão arterial e calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) da população.
Além disso, o evento foi animado com músicas e outras atividades que deixaram o evento marcado na história.
O evento é aberto a toda a comunidade, que queira prestigiar e fazer esta troca de ideias com a população.
“É importante que a comunidade vá lá conhecer e saber como é, quem são estas pessoas, entender como elas chegaram até ali. Muitas criticam de fora, mas nunca passaram um tempo para conhecer o outro lado”, afirma Casagrande.
O Centro Pop é um serviço da Prefeitura de Brusque, especializado em Pessoas em Situação de Rua. O horário de funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e está localizado na rua Dr. Penido, 51, no Centro.
O serviço tem como objetivo tirar as pessoas que se encontram em situação de rua, através de ações como orientações, solicitar segunda via de documentos e facilitar o contato com a família. Além disso, o projeto oferece banho, alimentação e espaços para guardar pertences.
O projeto foi criado em 2020, durante o período de pandemia, por Marcela Casagrande. Com três anos de existência, o Quero Impacto já ajudou diversas pessoas de Brusque, com ações que são realizadas mensalmente, cada uma com um tema específico, além de outras atividades que são feitas, como a distribuição de marmitas.
Para fazer parte do projeto e se tornar um voluntário, basta entrar em contato por meio do Instagram (@queroimpacto).
Leia também:
1. VÍDEO – Receita Federal apreende cerca de R$ 700 mil em produtos eletrônicos em Brusque
2. Detento que trocava fotos íntimas com outra presa perde benefícios no Vale do Itajaí
3. Subtenente do TG de Brusque explica caso de jovem detido com farda do Exército
4. Diretoria da Ampebr participa de encontro com setor têxtil em Brasília
5. Confira como foi o debate do jornal O Município entre os candidatos a prefeito de Brusque
Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: