Impeachment: Moisés é absolvido e voltará ao cargo de governador
Quatro deputados já se manifestaram
Quatro deputados já se manifestaram
Mesmo antes de encerrar o julgamento no âmbito do Tribunal Especial de Julgamento do impeachment, o governador afastado Carlos Moisés da Silva já tem votos suficientes para voltar ao cargo.
Já se manifestaram pelo arquivamento da denúncia os deputados Marcos Vieira (PSDB), José Milton Scheffer (Progressistas), Valdir Cobalchini (MDB), e Fabiano da Luz (PT). Desta forma, mesmo se os próximos votos sejam pela condenação, Moisés voltará ao cargo.
A votação segue e ainda faltam proferir o voto o desembargador Luiz Antônio Fornerolli e o deputado Laércio Schuster (PSB). A tendência é de que o julgamento, que ocorre de forma célere, encerre nos próximos instantes. Desta forma, Moisés será notificado na sequência da decisão do Tribunal e voltará ao comando do Estado na semana que vem.
Votaram com o governador até o momento os deputados Marcos Vieira (PSDB), José Milton Scheffer (Progressistas), Valdir Cobalchini (MDB), e Fabiano da Luz (PT). Votaram pela cassação os desembargadores Sônia Maria Schmitz, Roberto Lucas Pacheco, Luiz Zanelato e Rosane Portella Wolff.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: