Importações em Brusque crescem 15% no primeiro trimestre; veja os números
A balança comercial de Brusque fechou negativa no primeiro trimestre de 2019. De acordo com dados do Ministério da Economia, o saldo foi negativo em 54,72 milhões de dólares, ou seja, essa foi a diferença entre a quantidade de exportações e importações dos empresários locais. Veja também: Assaltantes invadem casa, amarram e agridem família por […]
A balança comercial de Brusque fechou negativa no primeiro trimestre de 2019.
De acordo com dados do Ministério da Economia, o saldo foi negativo em 54,72 milhões de dólares, ou seja, essa foi a diferença entre a quantidade de exportações e importações dos empresários locais.
Veja também:
Assaltantes invadem casa, amarram e agridem família por quase duas horas e são presos em Guabiruba
Delegado regional apresenta projeto com dez medidas para segurança pública em Brusque
Litro da gasolina aumenta cerca de 20 centavos nos últimos quinze dias em Brusque
A balança comercial é considerada positiva quando há mais produtos exportados do que importados, e a há décadas Brusque não consegue chegar ao esperado superávit, tampouco há expectativa de que isso aconteça tão cedo.
Conforme os números divulgados pelo governo federal, as exportações de Brusque foram de 13,08 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2019, uma queda de 2,17% em relação ao mesmo período de 2018.
As importações, por outro lado, foram de 67,8 milhões de dólares, o que representa um aumento de 15,4% em relação ao primeiro trimestre de 2018.
Materiais têxteis representam quase a metade dos produtos importados, correspondendo a 30 milhões de dólares nos três primeiros meses do ano.
Veja também:
Brusque tem melhor primeiro trimestre em geração de empregos dos últimos 12 anos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Secretaria de Saúde confirma primeira morte por gripe A em Blumenau neste ano