Inauguração oficial da avenida Governador Luiz Henrique da Silveira encerra programação dos 162 anos de Brusque
Viúva do ex-governador, a brusquense Ivete Appel da Silveira participou do evento
Para encerrar a programação dos 162 anos de Brusque, foi inaugurado oficialmente na manhã deste domingo, 7, o prolongamento da margem esquerda da avenida Beira Rio, que ganhou o nome de avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, em homenagem ao político falecido em 2015.
A viúva do ex-governador, Ivete Appel da Silveira, que é brusquense, esteve presente no evento e, ao lado do prefeito Ari Vequi, descerrou a placa que marca a inauguração da avenida.
A obra, que já é usada pela população há quase um ano, tem 4 quilômetros de extensão e levou dois anos para ser concluída. O investimento foi de R$ 25,1 milhões, recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e também do FGTS.
Em seu discurso, Ivete Appel da Silveira, que também é suplente de senadora, disse estar feliz em ver o nome do marido em uma obra considerada importante para a cidade.
“Estou feliz e emocionada pela grandiosidade da obra que agora leva o nome do meu querido marido. Ele faz muita falta. Brusque era uma cidade que ele amava muito e sempre esteve preocupado em fazer o melhor. Só tenho que agradecer o reconhecimento”.
O prefeito Ari Vequi lembra que a obra não foi feita apenas para contribuir com a mobilidade da cidade, mas também para servir de canal extravasor e dar maior vazão para as águas do rio Itajaí-Mirim, durante os períodos de cheia.
“Essa é uma das obras mais importante da cidade e tenho a felicidade de poder entregá-la oficialmente para a população. Muito mais do que uma avenida, é um canal extravasor que, como já vimos, ajuda muito nos momentos de cheia”.
Vequi também destacou a homenagem feita ao ex-governador Luiz Henrique. “É uma obra importante para a cidade e não poderia deixar de homenagear aquele que como governador esteve 42 vezes na nossa cidade trazendo recursos que ajudaram no crescimento de Brusque. É motivo de orgulho inaugurar a obra e deixar o nome do Luiz Henrique marcado na história da cidade”.
Após a solenidade de inauguração, a banda Vintage Cult se apresentou no palco montado embaixo da Ponte do Trabalhador, no bairro Santa Rita. Mesmo com chuva, as atrações no local seguem durante a tarde, com apresentação do Grupo Desafio às 13h e da Banda Orvalium às 15h.