Inaugurada há três anos, creche no Santa Luzia sofre com problemas de infraestrutura

Assunto foi um dos destaques da sessão desta terça-feira

Inaugurada há três anos, creche no Santa Luzia sofre com problemas de infraestrutura

Assunto foi um dos destaques da sessão desta terça-feira

As más condições do prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia, foi um dos destaques da sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 28.

O vereador Jean Pirola (PP) esteve no local na semana passada e apresentou algumas fotos da estrutura do prédio, que foi inaugurado em 2016.

O prédio foi construído com recursos federais e nos padrões do programa Proinfância e com menos de três anos de uso, já está com algumas paredes se desmanchando, o teto está com a tinta caindo, além de pedaços de cimento soltos, que estão causando problemas respiratórios nas crianças.

“É um prédio feito de areia. Você passa o dedo na parede e afunda. Não é possível admitir que com menos de três anos de uso o prédio esteja nessas condições. O material utilizado na construção foi de péssima qualidade”, diz o vereador.

O vereador afirma que a Secretaria de Educação já acionou a Secretaria de Obras que deve iniciar em breve a reforma do prédio.

A obra do CEI foi iniciada em 2011 e até a sua inauguração foi tocada por três empreiteiras. A inauguração aconteceu em outubro de 2016. Ao todo, foram investidos quase R$ 2 milhões, sendo R$ 1,137 milhões provenientes do governo federal e o restante de contrapartida do município.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio