Incêndio de grandes proporções atinge empresa de reciclagem, no bairro Santa Rita

No local há diversos materiais inflamáveis, como grande volume de plásticos, o que dificulta o trabalho do Corpo de Bombeiros

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de reciclagem, no bairro Santa Rita

No local há diversos materiais inflamáveis, como grande volume de plásticos, o que dificulta o trabalho do Corpo de Bombeiros

Uma empresa de reciclagem foi atingida por incêndio de grandes proporções por volta das 8h05 deste domingo, 16, na rua Pomerode, bairro Santa Rita.

No local há diversos materiais inflamáveis, como grande volume de plásticos, o que dificulta o trabalho do Corpo de Bombeiros, que está no local com três guarnições. O calor no entorno da empresa é forte.

Como há residência logo ao lado, a preocupação é evitar que as chamas as atinjam. Um caminhão da empresa foi retirado do pátio para evitar que fosse atingido.

Atualizada às 9h50

Um incêndio destruiu completamente um galpão de uma empresa de reciclagem, localizado na rua Pomerode, bairro Santa Rita. Um vizinho da empresa que saia por volta das 8h10 deste domingo, 16, para fazer uma caminhada percebeu a fumaça que saia do prédio e acionou o Corpo de Bombeiros de Brusque.

Como era a hora da troca de plantões, as duas equipes, tanto a que estava de saída do turno como a que estava entrando, foram mobilizadas para combater o incêndio considerado de grandes proporções. Havia u o risco das chamas de espalharem para uma residência ao lado.

Por mais de 1h15 o Bombeiros trabalho para controlar as chamas, usando inclusive uma carreta tanque para recarregar os caminhões utilizados como bomba tanque. O calor nas imediações era muito intenso e pouca coisa conseguiu ser retirada. Uma máquina empilhadeira foi destruída e também uma motocicleta de trilha, segundo info0rmações colhidas inicialmente.

Todo o maquinário foi consumido pelo fogo e a estrutura do prédio de aproximadamente 250 metros quadrados ficou comprometida. Uma pequena parte de material reciclado que estava em uma área coberta foi preservada. Ainda não é possível definir as causas do incêndio nem o prejuízo causado.

Neste momento, 10h, o Corpo de Bombeiros ainda trabalha no rescaldo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio