X
X

Buscar

Incêndio destrói casa de madeira em Guabiruba

Fogo teria começado pela fiação elétrica e consumiu toda a edificação. Cão da família foi a única vítima

Casa de madeira ficou completamente destruída – Crédito: Aline Camargo
Um incêndio atingiu uma casa geminada localizada na rua Nicolau Schaefer, em Guabiruba. O fogo começou por volta das 14 horas desta sexta-feira, 9 de novembro, e consumiu toda a parte de madeira, que ficava na frente da construção. 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria se iniciado na parte elétrica da casa. No momento em que o fogo começou estavam na casa o proprietário, Deroti Martins da Silva, de 49 anos, e um filho, de 5 anos. 
A esposa de Deroti, Ivone Martins da Silva, de 37 anos, estava no trabalho e chegou depois que os bombeiros já combatiam as chamas. Os outros dois filhos do casal, um garoto de 16 anos e uma jovem de 19 também não estavam na residência na hora do incêndio. O cachorro da família não conseguiu se soltar e foi a única vítima das chamas.
Apenas a parte da frente da casa foi destruída. A residência geminada, feita de alvenaria, não foi atingida. O fogo foi rapidamente controlado pelos bombeiros, que trabalharam mais tempo no rescaldo, para garantir que as chamas não retornassem. Foram acionadas duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Brusque e uma de Guabiruba e utilizados cerca de quatro mil litros de água para extinguir o fogo.