Incêndio destrói empresa de tecelagem, em Guabiruba
Fogo iniciou na área central da empresa e se espalhou para todo o prédio
A empresa Reistin Tecelagem foi destruída por um incêndio, na tarde desta sexta-feira, 7, na rua Henrique Schumacher, em Guabiruba.
O fogo iniciou por volta das 13h45, na área central da empresa. De acordo com um dos sócios-proprietários, Arlindo Debatin, 56 anos, um curto circuito teria sido a causa do início das chamas.
– Começou na parte de tecelagem e rapidamente se espalhou para toda a fábrica -, conta.
Os extintores do prédio foram utilizados pelos funcionários, na tentativa de conter as chamas. Porém como o fogo logo se alastrou e foi necessário o socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Guabiruba e Brusque.
De acordo com Debatin, no momento do incidente havia cerca de 30 funcionários dentro da empresa, mas, ninguém ficou ferido.
O sargento Carlos Henrique de Andrade, do Corpo de Bombeiros de Guabiruba informa que parte de um maquinário novo da empresa foi possível salvar.
– Foi o único material salvo, em que as chamas não atingiram, por ficarem em uma parte lateral e mais afastada do foco central do incêndio -, explica.
Até as 16h, os bombeiros já haviam utilizado aproximadamente 15 mil litros de água para conter as chamas.
Porém, o sargento Henrique revela que a parte do rescaldo levaria, pelo menos, mais duas horas para ser finalizado.
– Devemos encerrar os trabalhos aqui por volta das 18 h, até deixar o prédio todo em segurança e combater os focos de incêndio -, diz.
Quatro caminhões de combate a incêndio auxiliaram o combate, sendo três de Brusque e um de Guabiruba. O sócio-proprietário Debatin garante que a empresa possui seguro.