X
X

Buscar

Incêndio destrói residência de madeira no Águas Claras

Sete pessoas moravam na residência e perderam documentos, dinheiro e aparelhos eletrônicos

Por volta das 18h30 deste domingo, 13, na rua Adelina Zierke, em Águas Claras, uma casa de madeira ficou completamente destruída por cuasa de um incêndio. Apenas uma geladeira e um fogão foram salvos. Antônio Deuzimari da Silva Farias, 22 anos, um dos moradores da casa, conta que tinha saído há pouco tempo, quando viu a fumaça. “Deu um curto-circuito na fiação elétrica, na parte do quarto”.

Casa ficou completamente destruída

A casa é dividida em dois espaços, divididos por duas famílias. No momento do incêndio estava em um lado da casa a esposa de Sebastião Oliveira Araújo, 33, e os dois filhos, uma menina de 5 anos e o menino de dois. “Só deu tempo da minha esposa tirar as crianças de dentro, porque começou na outra casa o fogo”, diz o morador.

Ao todo, sete pessoas moravam na residência e perderam tudo, inclusive os documentos, dinheiro e aparelhos telefônicos. “Estava guardando dinheiro para viajar fim do ano, para visitar minha família em Belém do Pará e perdi tudo”, lamenta Farias.

Agora, eles contam com apoio dos vizinhos para ficarem por uns dias até conseguirem um novo lar. Enquanto os bombeiros combatiam as chamas, diversos curiosos se aglomeraram para ver o incêndio. Neste momento, uma mulher escorregou em um barranco e caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a encaminhou para o Hospital Azambuja.

A família aceita doações de roupas e alimentos. Mais informações pelos números: (47) 8890-6821, com Ricardo Max ou (47) 9778-2431 / 9608-0800, com Everaldo de Araújo.

Quitinete no Azambuja também pegou fogo

Ainda no domingo, pela manhã,, uma quitinete no bairro Azambuja também foi incendiada. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e ao chegar no local, contou com apoio dos moradores para combater as chamas.

Parte do local ficou completamente destruída e uma pessoa precisou ser encaminhada ao Hospital Azambuja devido a queimaduras. Até a noite deste domingo, os bombeiros não souberam informar as causas do incêndio.