Incêndio em Botuverá é extinto após 13 horas de trabalho dos bombeiros
Foram utilizados mais de 400 mil litros de água durante a operação
Foram utilizados mais de 400 mil litros de água durante a operação
Após mais de 13 horas de trabalhos, bombeiros de Brusque, Itajaí, Gaspar e São João Batista conseguiram extinguir o incêndio que atingiu um galpão da empresa Vargas Têxtil, no Centro de Botuverá, na manhã deste domingo, 2.
O fogo começou por volta de 11h e atingiu uma área de aproximadamente 1.000 metros quadrados, que era utilizado para armazenagem de algodão.
Os bombeiros isolaram outras partes da empresa, de mais de 18.000 metros quadrados, e começaram o combate ao incêndio. Além dos mais de 22 bombeiros e 15 brigadistas particulares trabalhando, foram utilizados um caminhão/bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá, um caminhão auto bomba de uma empresa particular, e três máquinas de grande porte, utilizadas para retirar parte da estrutura que estava comprometida e fazer mais aberturas a fim de combate direto ao incêndio.
Após mais de 13 horas de atuação o incêndio foi extinto, com a retirada dos resíduos têxteis queimados e não queimados (cerca de 600 toneladas). Houveram danos parciais na estrutura do depósito e nos fardos de resíduos de algodão, além de outros equipamentos elétricos e danos parciais em uma área dos filtros da empresa, de 200 metros quadrados. Todo o restante da estrutura da edificação foi preservada e o incêndio não se propagou para o restante da indústria.
Foram utilizados 451 mil litros de água durante toda a operação.