Incêndio em mata no limite entre Brusque e Botuverá preocupa população
Fumaça prejudica moradores, que já precisam ficar em casa durante período de isolamento social contra o Covid-19
Fumaça prejudica moradores, que já precisam ficar em casa durante período de isolamento social contra o Covid-19
Um incêndio em uma mata no limite entre Brusque e Botuverá, no bairro Cristalina, começou na noite desta quinta-feira, 2, e causa transtornos à população local com fumaça densa nas casas. Uma das áreas mais afetadas está entre as ruas DJ-042 e PG-001, em frente ao antigo restaurante Lá Na Chácara.
De acordo com moradores do local, houve fogo no mesmo ponto dois meses antes. Eles relatam que, na ocasião, os bombeiros não puderam chegar perto, pelo difícil acesso. Em tempos de medidas restritivas e de isolamento social contra a pandemia do coronavírus (Covid-19), as pessoas têm precisado ficar em casa, o que torna a fumaça ainda mais incômoda.
“Essas queimadas não Só afetam os animais assim como nos mesmo que dependemos da natureza pra nossa sobrevivência. Fora a questão que acredito que ninguém merece além de ter que ficar em casa ainda ter que ficar aguentando essa fumaça toda sem nem ter como escapar”, comenta o morador Cleiton Alves, de 22 anos.
Moradores afirmam ter acionado Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Polícia Militar, na tentativa de extinguir o fogo e descobrir as origens do incêndio. De acordo com Alves, os bombeiros não conseguiram acessar o local quando foram chamados.