Incêndio no Bateas: Polícia Civil detalha caso em que criança de quatro anos morreu
Caso aconteceu em janeiro
Caso aconteceu em janeiro
O jornal O Município conversou com a Polícia Civil na tarde da quarta-feira, 31, que deu detalhes sobre o caso do incêndio no bairro Bateas onde uma criança de quatro anos morreu.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito contra o pai da criança está com o Ministério Público de Santa Catarina, que até o momento não se manifestou. Inicialmente, o inquérito foi feito para apurar um homicídio culposo.
Porém, durante a investigação, o homem foi indiciado por abandono qualificado por deixar a criança sozinha em casa, ocasionando em sua morte.
De acordo com a perícia, a criança estaria com um isqueiro em um dos quartos da residência, o que causou o incêndio.
O incêndio aconteceu em uma edificação multifamiliar de três pavimentos: o térreo em alvenaria com duas unidades familiares e os demais andares de madeira, sendo o primeiro andar com mais duas unidades familiares e o segundo andar com apenas uma unidade.
Segundo o relatório dos bombeiros, quando chegaram ao local, foram informados pelos vizinhos que a criança, identificada como Gail Susej Poleo Aparicio, estava em uma das residências, no primeiro andar. Entretanto, o pavimento estava inacessível e já havia sido consumido totalmente pelo fogo, sem condições de acesso.
Os bombeiros iniciaram o combate as chamas. Após a diminuição do fogo, e com o início do rescaldo, foi possível acessar a edificação. Durante o acesso e o rescaldo do primeiro andar, a criança foi encontrada embaixo de alguns escombros, onde assoalho não tinha sido consumido pelas chamas. O corpo da menina estava carbonizado.
Para o controle do fogo e rescaldo foram utilizados cerca de 27 mil litros de água e 200 litros de espuma. Em algumas unidades os moradores trabalhavam com máquinas de costura, por isso, havia acúmulo de tecido o que facilitou o desenvolvimento do incêndio.
Para saber mais detalhes do incêndio. Confira: Corpo de Bombeiros dá detalhes sobre incêndio que matou criança de 4 anos em Brusque.
Leia também:
1. VÍDEO – Cavalo amarrado com corda é puxado por motorista em Brusque
2. Shein instalada em Blumenau? Prefeito e representante da Coteminas se reúnem em Florianópolis para discutir novidade
3. VÍDEO – Médico de Brusque realiza cirurgia ginecológica inédita em Blumenau; veja como foi
4.Valor do ICMS é reajustado e gasolina fica mais cara a partir desta quinta-feira em Santa Catarina
5. Imposto de Renda: Receita Federal paga primeiro lote da restituição; saiba como consultar
Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina