Incêndios destroem cerca de 50 mil metros de vegetação em vários bairros de Brusque
Número foi contabilizado pelo Corpo de Bombeiros durante o fim de semana
Número foi contabilizado pelo Corpo de Bombeiros durante o fim de semana
A falta de chuvas na região tem causados estragos. O Corpo de Bombeiros contabilizou aproximadamente 50 mil metros quadrados de vegetação queimados em Brusque entre sábado, 21, e a manhã de domingo, 22.
Houve focos em várias regiões da cidade, como Ponta Russa, Nova Brasília, Bateas, Santa Terezinha e Guarani. O fogo atinge tanto pela vegetação rasteira como matas. Veja fotos na galeria acima.
O mês de julho está sendo um dos mais secos na região de Brusque, comparando-se ao mesmo período de anos anteriores. O volume de precipitação parcial registrado até esta quarta-feira, 18, foi de 17,5 milímetros, dados extraídos das réplicas de estações meteorológicas de Ciro Groh, blogueiro de O Município.
Segundo os dados, julho caminha para ser seco assim como já foi em 2017, cujo acumulado total de chuvas foi de apenas 17,9 mm durante todo o mês.
De acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, da Climaterra, há chance de chuva para a próxima segunda-feira, 23, mas não será em volume significativo.