Indicação de ex-vereador é fruto de insatisfação da base do governo com secretário de Obras de Brusque
Conforme apurado por O Município, a indicação do ex-vereador Marcos Deichmann para exercer um cargo comissionado na Prefeitura de Brusque faz parte de estratégia de alguns vereadores da base do governo, descontentes com a atuação da Secretaria de Obras.
Quatro parlamentares são responsáveis pela indicação dele ao cargo de diretor de Parcerias Comunitárias da pasta. O objetivo seria trazer as demandas da comunidade diretamente para a secretaria. Além disso, o intuito é, também, “controlar” as ações do secretário de Obras, Ricardo José de Souza.
Encaminhamentos
“Os vereadores estavam com muitos problemas. Os pedidos que a comunidade passava eram encaminhados para a Secretaria de Obras e não eram feitos”, afirma uma fonte da Câmara de Vereadores.
Apesar da insatisfação de membros da base do governo, a troca de responsável pela pasta, porém, é praticamente descartada. Ainda conforme apurado nos bastidores, há acordo político para que Ricardo de Souza seja o secretário de Obras até o fim do mandato de Ari Vequi.
Fazer a ponte
“O Ari disponibilizou um espaço na secretaria para que os vereadores indicassem um representante para fazer essa ‘ponte’ entre os pedidos da comunidade e a Secretaria de Obras”, informa a fonte.
A estratégia, ainda conforme apurado, seria indicar uma pessoa que já esteve no poder Legislativo e que conhecesse a demanda dos bairros. Apesar de na última legislatura Marcos ser opositor do governo Jonas Paegle e Ari Vequi, sendo, inclusive, líder do grupo de oposição, o nome do ex-vereador ganhou força entre os responsáveis pela indicação por ser alguém considerado “de confiança”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: