X
X

Buscar

Infectado por coronavírus foge e é procurado pela polícia, em Brusque

Após descobrir o resultado do exame, homem rompeu o isolamento social

Desde o início da manhã deste sábado, 25, um homem infectado por coronavírus fugiu e está sendo procurado pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil de Brusque, conforme informações do secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari.

Segundo Fornari, quando o homem recebeu a notícia de que havia testado positivo para Covid-19, logo saiu do isolamento. O homem veio há poucos dias de outra cidade visitar a mãe e não é morador de Brusque.

O secretário acredita que ele trouxe a doença de outra cidade, pois convivia com um tio, que foi internado por doença respiratória. O homem foi ao Centro de Triagem, onde realizou o exame, que obteve o resultado positivo na data de ontem.

Fornari informa apesar de não poder divulgar o nome do infectado, os vizinhos e toda a família dele estão em alerta e sabem que ele é um paciente com coronavírus.

“A responsabilidade social é algo importante, sabemos que é difícil estar em isolamento, ter que abdicar da liberdade de ir e vir, mas nesse momento precisamos ter uma convivência responsável”, destaca o secretário.

Atualização: Jovem com coronavírus foi localizado por volta das 21h45 deste sábado