X
X

Buscar

Influenciadoras brusquenses, Vó e Tita têm rede social hackeada

Idosas possuíam mais de 220 mil seguidores no Instagram

Na noite desta quarta-feira, 18, a dupla de influenciadoras brusquenses, Vó e Tita, tiveram sua conta do Instagram hackeada. Conforme a neta Kaine, que auxilia no gerenciamento do perfil, elas já somavam mais de 220 mil seguidores na rede social.

As medidas para recuperar a conta já foram feitas, mas não existe prazo para que seja solucionado. Kaine comentou que o contato com o suporte do Instagram é complicado e que, dependendo da demora, cogita entrar com medida judicial para reaver o perfil das brusquenses. “A gente espera conseguir resolver isso de forma extrajudicial, mas se não for possível talvez tenhamos que entrar com alguma ação, porque o Instagram não dá o suporte necessário. É muito difícil contatar diretamente o suporte e talvez até seja mais rápido resolver de forma judicial”, explica.

Leia mais: Vó e Tita: conheça dupla brusquense que conquistou milhões de visualizações no TikTok

Recomeçar

Apesar de ainda não possuir uma resposta da rede social, a dupla já criou um novo perfil. A medida foi adotada para que o conteúdo siga sendo compartilhado durante o período e também para o caso da antiga conta não ser recuperada.

“A gente não sabe se vai conseguir recuperar o antigo ou não, a gente espera muito que consiga recuperar, mas na pior das hipóteses a gente vai ter que recomeçar do zero”, conta Kaine. O novo perfil das brusquenses no Instagram é o @voetitaoficial.

Apoio dos seguidores

Para as idosas, que conquistaram os seguidores com seu jeito bem humorado de levar a vida, a maior perda no momento é o contato diário com as pessoas. “O que mais deixa a gente triste diante dessa situação, dessa maldade, é que muitas pessoas mandavam mensagem pra gente, quase que diariamente, agradecendo por levarmos alegria para as pessoas”.

A neta comentou que eram diversas as mensagens de agradecimento que a dupla recebia no perfil. “Muitas pessoas deprimidas, depressivas, falavam que os vídeos faziam elas rirem. Que pelos vídeos elas conseguiam se alegrar, conseguiam ver algo bom na vida. E que tinham, ainda tem, a Vó e a Tita como inspiração de vida”.

Enquanto a recuperação da conta antiga é uma incógnita, elas agradecem o apoio que têm recebido dos seguidores. “Preciso agradecer porque muitas pessoas estão nos ajudando, muitas pessoas estão divulgando. E a gente agradece a cada pessoa que tem divulgado, que tem nos auxiliado nesse momento difícil”.

Kaine ainda destaca que atualmente o cenário se inverteu e são os seguidores que têm trazido alegria para a família “Sempre acontecia o contrário, a pessoa estava triste, seguia a Vó e a Tita e se alegrava. Hoje a nossa situação é diferente. Nós estamos triste pelo que aconteceu e as pessoas vêm mandar mensagens de carinho, de afeto, compartilham, nos dando esperança, amor e um pouco de alegria”, finaliza.

– Assista agora:
Competições e muita diversão: veja como é uma noite na 38ª Festa Pomerana, em Pomerode