Ir para o conteúdo

Avenida Primeiro de Maio: prefeitura avalia que trânsito flui bem durante obras

Serviços iniciaram na noite de 10 de setembro; sistema siga e pare é utilizado quando necessário

O secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Emerson Andrade, afirma que não houve complicações no tráfego durante as duas primeiras semanas das obras de macrodrenagem da avenida Primeiro de Maio. O trânsito segue no sistema siga e pare em ambos os sentidos, porém, segundo ele, pode haver períodos em que a passagem de veículos seja interrompida.

“Creio que a população entendeu que o trecho precisava da obra e o trânsito precisava se moldar às dificuldades. Não há reclamações em relação à trafegabilidade”, afirma.

À reportagem, alguns comerciantes da região relataram queda no movimento após o início das obras. Emerson afirma que a pasta leva em conta o impacto e, por isso, o sistema siga e pare é utilizado quando necessário. “Não é o ideal, mas também não está ruim. Em determinados momentos, há serviços que precisam ser feitos durante o dia, então utilizamos esse sistema”, explica.

A empresária Mari Suzana Cassaniga Rosa, proprietária da Dokassa Distribuidora, relata que o trânsito segue normalmente, sem transtornos. Para mostrar a situação e tranquilizar os motoristas, ela costuma gravar vídeos sobre o andamento da obra e publicá-los nas redes sociais da Dokassa.

“Só os caminhões estão um pouco travados, mas é justificável. Para os carros está tudo certo”, afirma.

Como funciona o trânsito


Durante o dia, o tráfego ocorre no sistema siga e pare, com acompanhamento da equipe de sinalização para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

A partir das 20h30, entretanto, a via permanece totalmente bloqueada até 4h30, em função de serviços que exigem maior segurança operacional.

A orientação aos condutores é que redobrem a atenção, respeitem a sinalização e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas para evitar atrasos.

Como forma de reorganizar o trânsito, a avenida Getúlio Vargas, no sentido Figueira à Villa Schlosser, agora opera em mão única, com três pistas em direção ao Centro.

Com a alteração na rua Gustavo Richard, é possível fazer o retorno a partir da rua Augusto Maluche (em frente à Kohler Joalheria e Ótica), como ocorria anteriormente.

Leia também:

1. Brusque entra na rota de nova frente fria no fim de semana: veja o que esperar
2. Motociclista fica ferido após colidir em lateral de carro que parou em local proibido na Ivo Silveira, em Brusque
3. Brusque tenta recuperação improvável diante do Guarani no Augusto Bauer
4. Nova lei: onde será proibido e onde será permitido consumir bebidas alcoólicas em Brusque
5. Veja seis coisas para fazer no fim de semana de Brusque


Assista agora mesmo!


Onde o Centro começou: relembre as transformações da praça Barão de Schneeburg, em Brusque:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias