Interdição da Primeiro de Maio: Prefeitura de Brusque cogita realizar obras à noite para aliviar trânsito
Fala do prefeito foi feita durante o evento de inauguração da Escola Sesi de Referência
O prefeito de Brusque, André Vechi (PL), comentou na manhã desta quinta-feira, 7, as alternativas para as intervenções na avenida Primeiro de Maio, que passa por uma obra de macrodrenagem. Segundo ele, há a possibilidade das obras serem realizadas durante a noite para que a via não seja totalmente bloqueada durante os demais períodos do dia.
A fala do prefeito foi feita durante o evento de inauguração da Escola Sesi de Referência, que fica localizada na avenida Primeiro de Maio.
Durante seu pronunciamento, Vechi mencionou um encontro recente entre o vice-prefeito Deco Batisti e os membros da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) com o secretário de Trânsito Emerson Andrade.
O prefeito disse que a intenção da prefeitura é a de realizar os trabalhos durante a noite.
“A ideia é trabalhar das 21h da noite até as 5h. Ainda que isso envolva custos extras, como o adicional noturno para os servidores, o ganho em mobilidade e o quanto vamos deixar de impactar o comércio e a escola da região compensam esse esforço”.
Desta forma, com os trabalhos sendo realizados durante a noite, a avenida Primeiro de Maio teria uma faixa livre durante os períodos da manhã e da tarde, sendo bloqueada apenas durante a noite.
“Amanhã faremos uma coletiva para detalhar tudo, mas já quero tranquilizar a população: estamos trabalhando para que a cidade sofra o mínimo possível. É uma obra importante, que vai beneficiar esta área e toda a região, especialmente por conta das recorrentes inundações”.
Ao final, ressaltou que é preciso ter sensibilidade e que as sugestões que chegaram à prefeitura vão de encontro com o que já era de interesse do Executivo. “Tocar a obra com o menor desgaste possível”.
Colaborou: Otávio Timm
Leia também:
1. Como uma pequena área emperra a barragem de Botuverá há 10 anos; linha do tempo detalha entraves
2. Como empresária de Brusque fundou igreja e se tornou pastora
3. O que Brusque tem feito para lidar com ansiedade, bullying e problemas emocionais de crianças nas escolas
4. VÍDEO – Luciano Hang propõe alteração de nome de cidade no Norte catarinense
5. VAR, repasses e 38 rodadas: Brusque participa de reunião da Série C com a CBF
Assista agora mesmo!
Como e onde ensinavam os primeiros professores de Guabiruba no século 19:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias