Ir para o conteúdo

Obra do lote 2 da Beira Rio de Brusque chega à reta final e tem nova previsão de entrega

Edital de licitação do lote 3 deve ser lançado ainda este ano

O lote 2 da Beira Rio de Brusque, que compreende o trecho da empresa Irmãos Hort, no bairro Rio Branco, até a ponte do Pilolo, deve ser entregue em janeiro de 2026. A obra está em fase final, restando serviços de pavimentação, iluminação e acabamentos em geral.

O andamento dos serviços foi atualizado ao jornal O Município pelo secretário de Infraestrutura Estratégia (SIE), Lucas Fachi.

O prazo inicial de entrega era novembro deste ano, porém as chuvas registradas durante a execução e uma alteração no projeto das alças de acesso à ponte do Pilolo causaram o atraso. A obra compreende cerca de 2,4 quilômetros de vias pavimentadas e tem investimento superior a R$ 32 milhões.

Projeto do lote 2 da Beira Rio de Brusque. Foto: Secretaria de Infraestrutura Estratégica/Reprodução
Obra sendo feita no lote 2 da Beira Rio. Foto: João Henrique Krieger/O Município

Lote 3


Já o lote 3, que abrange o trecho entre a ponte do Pilolo e o cruzamento da rua João Bianchini com a avenida Maximiliano Furbringer, está em fase de análise do edital de licitação. Fachi explica que o documento deve ser publicado até o fim deste ano.

Além disso, afirma que o processo de licitação será feito na modalidade internacional pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Está previsto que as obras comecem entre março e abril de 2026, período posterior aos prazos legais da licitação e às férias coletivas do governo. A obra possui investimento superior a R$ 64 milhões e prazo de dois anos para ser concluída.

Projeto do lote 1 da Beira Rio de Brusque. Foto: Secretaria de Infraestrutura Estratégica/Reprodução
Local onde será construído o lote 3 da Beira Rio. Foto: João Henrique Krieger

Assista agora mesmo!


Vilas dos Operários: o que aconteceu com as moradias construídas pela Fábrica Renaux em Brusque:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias