Ir para o conteúdo

Rua do Centro de Brusque ficará em meia pista para instalação de nova adutora na noite desta segunda-feira

Obra está prevista para terminar na madrugada de terça-feira

A partir das 22h desta segunda-feira, 15, equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) vão realizar a interligação da tubulação da Ponte do Guarani com a rua General Osório, no Centro de Brusque. Para a realização dos trabalhos, o trecho em frente à ponte seguirá em meia pista durante o período noturno. A obra está prevista para terminar na madrugada de terça-feira, 16.

“Ainda temos etapas importantes a serem executadas no local e estamos realizando tudo de forma a causar o menor impacto possível à população”, destaca o diretor-geral de operações do Samae, Ruan Reis.

Na outra extremidade da adutora, os trabalhos se concentram em conectar a tubulação da rua General Osório, subindo o morro até a Estação de Tratamento de Água (EtA) Central.

“Estamos com essas duas frentes de trabalho para acelerar o máximo possível a conclusão dessa importante obra”, diz Ruan.

Foto: José Carlos Paulini/Divulgação

A intervenção faz parte de um conjunto de melhorias que estão sendo realizadas na estação central. “Estamos promovendo a substituição completa desta grande adutora. A EtA Central é responsável pelo abastecimento de mais de 80% da cidade, e esse avanço representa mais segurança e confiabilidade no fornecimento de água para milhares de famílias”, finaliza.

Foto: José Carlos Paulini/Divulgação

Leia também:

1. PRIMEIRA MÃO – Delegado atualiza caso de moradora que acusa o pai de agressão em Brusque
2. Montanhistas de Brusque encerram 2025 celebrando conquistas e desafios
3. Motorista embriagada colide Porsche contra poste e empresária de Balneário Camboriú morre
4. Prefeitura de Guabiruba divulga agenda dos serviços durante recesso de fim de ano; confira
5. Homem morre por parada cardiorrespiratória após se envolver em acidente em São João Batista


Assista agora mesmo!


Primeira fábrica de fogos de Guabiruba encerrou atividades após explosão fatal:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias