Iniciam as obras no trecho que será duplicado

A maioria dos proprietários já aceitou o valor proposto como indenização, mas ainda há alguns impasses

Iniciam as obras no trecho que será duplicado

A maioria dos proprietários já aceitou o valor proposto como indenização, mas ainda há alguns impasses

Com a pavimentação dos dois extremos do acesso entre Brusque e Guabiruba, foram iniciadas as obras no trecho que será duplicado, entre a curva do Scharf e a rua Arthur Wandrey. 

Segundo Juliano Schumacher, presidente da empresa financiadora, a Guabifios Produtos Têxteis Ltda, o proprietário do maior lote do trecho, Lourival Wandrey, autorizou o início das obras na semana passada. 

Embora a maioria dos proprietários já tenha concordado com o valor das indenizações, dois deles ainda dificultam o processo. Para Schumacher, o valor estipulado é justo (R$ 22 o metro quadrado), mas algumas pessoas não entendem o propósito do pagamento e estariam visando o lucro. “A maioria dos proprietários concordou e as exceções serão tratadas judicialmente”.

Antes deste impasse, o problema era quem faria as desapropriações: o Estado ou o Município. Kohler conta que houve uma reunião no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e que o órgão deixou claro que não assumiria as desapropriações. O prefeito diz que o poder municipal não se exime da responsabilidade, mas havia dúvidas quanto à legalidade da ação, já que o recurso é estadual. 

Foi feito um termo aditivo ao protocolo de intenções existente e o Estado formalizou a autorização para que a empresa (Guabifios) faça o repasse dos recursos ao município. 


> Saiba mais na edição impressa do jornal MDD desta quarta-feira, 22 de maio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio