X
X

Buscar

Iniciam os trabalhos para asfaltamento da rua Mário Cipriani, em São João Batista

Primeira etapa da obra, que integra pacote da “Terceira Ponte”, é a retirada das lajotas

Com extensão de 1.023,74 metros, a rua Mário Cipriani é mais uma via que será asfaltada dentro do pacote da “Terceira Ponte”. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira, 19, com a retirada das lajotas e prosseguirão ao longo das próximas semanas com o rebaixamento da via, a aplicação de rachão e a perfilagem, etapas que antecedem a colocação do asfalto. Além disso, a rua, que já conta com sistema de drenagem pluvial, receberá calçadas de paver.

O investimento total será de R$ 1.971.819,86, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. Os serviços estão sob a responsabilidade da empresa PLM Construções e Comércio Ltda., vencedora do Processo Licitatório 141/PMSJB/2018. O prazo contratual para conclusão é de quatro meses.

“É uma obra que beneficiará diretamente as 1,4 mil famílias que residem na Ribanceira do Sul, assim como a toda comunidade de forma indireta. A rua Mário Cipriani terá papel fundamental no fluxo de trânsito que está previsto com a construção da terceira ponte. Sabemos que existirão transtornos, mas, logo adiante, a comunidade perceberá que o esforço valeu a pena”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Já o Secretário Municipal de Infraestrutura, Taynan José Cunha, alerta motoristas e pedestres a trafegarem com atenção pela via durante a execução dos serviços. A rua já está em meia pista em alguns trechos e poderá ser necessário o bloqueio total em determinados momentos. Além disso, ele destaca que, após a retirada, as lajotas que estiverem em condições serão reutilizadas em outras vias, por meio do programa Pavimenta em Ação.