Injúria racial: homem confessa ter chamado gerente de oficina de “negro e preto” em Brusque

Ele é português e apresentou justificativa para a fala

Injúria racial: homem confessa ter chamado gerente de oficina de “negro e preto” em Brusque

Ele é português e apresentou justificativa para a fala

Após o caso de injúria racial registrado em uma oficina mecânica de Brusque nesta quarta-feira, 6, a Polícia Militar esclareceu detalhes do caso que foi registrado em boletim de ocorrência. Segundo a PM, homem é português e confessou ter chamado gerente de oficina de “negro e preto”.

Ainda de acordo com a PM, no local, a vítima informou que é gerente de uma oficina e que um homem teria deixado um carro para conserto há alguns dias e que normalmente tem retornado ao local alegando problemas mecânicos.

Porém, na quarta-feira, 6, o proprietário do veículo chegou até o local bastante alterado e proferiu palavras ofensivas contra sua pessoa. Segundo o relato, o homem lhe chamou de preto e negro no interior da empresa, utilizando a frase “esse preto não consegue deixar o serviço certo”, acusando-o de ser o responsável pelos problemas do veículo.

O suposto autor das ofensas, ao ser questionado, relatou que há aproximadamente vinte dias, deixou seu automóvel para conserto na oficina. Alegou que por várias vezes o veículo apresentou problemas e teve que retornar para a oficina. E que os responsáveis não conseguem resolver o problema.

Ainda na quarta-feira, 6, afirmou que dirigiu-se até o local (mecânica) e referiu-se ao mecânico da oficina como “negro e preto”. Informa ainda que em seu país de origem, Portugal, é normal esse tipo de tratamento, e diz que não sabia que se tratava de preconceito no Brasil.

Desfecho

Diante dos fatos a guarnição conduziu os envolvidos para à Delegacia de Polícia Civil de Brusque e lá foi aberto inquérito para apuração dos fatos, tendo sido liberados no local.

Leia também:
– Motociclista é encaminhado ao hospital após colidir em poste no Guarani, em Brusque
– Colisão frontal entre van e caminhão deixa ao menos uma pessoa ferida em Brusque
– Delegado detalha caso de injúria racial contra gerente de oficina mecânica em Brusque
– Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Água Verde, em Blumenau
– Adolescente é apreendido após furtar moto para passear com a namorada em Jaraguá do Sul

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo