X
X

Buscar

Inquilino é condenado por tentar matar proprietário em Brusque

Crime ocorreu em janeiro deste ano

Na tarde desta sexta-feira, 26, Denilton da Silva Rodrigues, também conhecido pelo apelido “T”, foi condenado por júri popular em Brusque. Entre as condenações estão os crimes de tentativa de homicídio qualificado e posse ilegal de arma.

O júri não reconheceu a tese de privilégio e que o motivo do crime era fútil. Mas confirmou a qualificadora de surpresa.

Denilton foi condenado a dez anos de prisão, regime inicial fechado, e dez (10) dias-multa, no valor de um trigésimo (1/30) do salário-mínimo vigente à época dos fatos, por cada dia-multa. Além disso, T tem que arcar com o pagamento das custas processuais. O valor deve ser pago em até dez dias.

O crime

No dia 11 de janeiro de 2021, por volta das 10h30, Denilton foi até a casa da vítima, que fica situada no mesmo terreno que a sua, no bairro Steffen. No local, ele arremessou uma garrafa de vidro contra o proprietário do imóvel. A agressão causou pequenos ferimentos no braço.

Após isso, T deixou o local e retornou para sua quitinete. Lá ele pegou uma arma de fogo e voltou para a casa da vítima. Denilton apontou a arma para o proprietário do imóvel e disparou algumas vezes, mas errou os tiros. Ele tentou atirar novamente, mas a arma falhou.

Conforme a denúncia, o crime ocorreu após a vítima pedir para T desocupar o imóvel. O proprietário do imóvel estava desarmado e sem possibilidade de defesa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube