Insatisfeito com candidatura de Deivis, Ari Vequi precisou ser convencido a não deixar MDB
O prefeito Ari Vequi cogitou deixar o MDB após a confirmação da candidatura do vereador Deivis da Silva, do mesmo partido, a deputado federal.
Presidente do MDB estadual, Edinho Bez esteve em Brusque na segunda-feira, 15, para reunião regional de lideranças do MDB. Estiveram presentes os prefeitos Elcio Kuhnen (Camboriú), Alcir Merizio (Botuverá), Erico de Oliveira (Ilhota) Joel Orlando (Porto Belo) e Aquiles da Costa (Penha), além de Almir Peixer, prefeito em exercício de São João Batista. Ari e o presidente do partido em Brusque, William Molina, porém, não compareceram.
Antes deste evento, Edinho foi até a prefeitura para pedir que Ari reconsiderasse a sua ideia de deixar o partido. Segundo interlocutores, ele apresentou argumentos fortes para que o prefeito continuasse no MDB, destacando a história e a trajetória que tem no partido, independente da decisão da bancada estadual de apoiar a candidatura de Deivis.
O MDB de Brusque foi pego de surpresa pela candidatura de Deivis, já que, há meses, Ari Vequi trabalha para apoiar o ex-prefeito Jonas Paegle (Patriota) a deputado federal e o presidente da Câmara, Alessandro Simas (PP), a federal.
No evento do MDB em Brusque, Edinho elogiou Deivis, lembrou que o vereador “já ocupou diversos cargos públicos importantes” e é uma pessoa que “está preparada para representar Brusque, a região e Santa Catarina no Congresso Nacional”.