Inscrições para Descida do Rio Itajaí-Mirim estão próximas de encerrar

Período para confirmar no evento do dia 22 de março é nesta quinta-feira, 15

Inscrições para Descida do Rio Itajaí-Mirim estão próximas de encerrar

Período para confirmar no evento do dia 22 de março é nesta quinta-feira, 15

Nesta quinta-feira, 15, encerra o período de inscrições para a sexta edição da Descida do Rio Itajaí-Mirim, que será realizada em 22 de março, Dia da Água. Para se inscrever basta acessar este link. É possível participar com embarcação própria ou a pé pelas margens. As vagas são limitadas.

Este ano o percurso iniciará nas proximidades do Colégio Amplo, no bairro Jardim Maluche e seguirá até a ponte Libério Benvenutti, próximo à Bilu. A concentração está marcada para às 7h e a saída para às 7h30. A chegada está prevista para às 12h.

O objetivo da atividade é chamar atenção para o rio, além de executar a limpeza do local. “Passamos todos os dias pelo nosso rio. É nosso caminho para chegar ao trabalho, voltar para casa, mas nem sempre prestamos atenção ou cuidamos de forma adequada”, ressalta Edevilson Cugiki, um dos coordenadores do evento.

Vale lembrar que os participantes devem levar água, repelente e protetor solar, além de estarem bem alimentados. A confirmação do evento depende das condições climáticas. Em caso de elevação do rio, ou chuva no domingo, a descida será adiada.

A Descida do Rio é promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Defesa Civil de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio