Inscrições para desfile de Natal começam nesta terça-feira

nteressados podem se inscrever até o dia 20 de novembro; desfile acontecerá no dia 30, na avenida Cônsul Carlos Renaux

Inscrições para desfile de Natal começam nesta terça-feira

nteressados podem se inscrever até o dia 20 de novembro; desfile acontecerá no dia 30, na avenida Cônsul Carlos Renaux

Começam hoje as inscrições para o desfile de Natal de Brusque. O tradicional evento está marcado para o dia 30 de novembro, às 20h, na avenida Cônsul Carlos Renaux. O secretário de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, afirma que neste ano o desfile terá novidades. “Já estamos nos preparando para entrar em clima de Natal, estamos muito ansiosos. Queremos colocar em torno de 20 a 25 alegorias para abrilhantar o desfile”, diz.
Neste ano, o desfile natalino vai acontecer na principal avenida do município. “Decidimos fazer na Cônsul porque fica mais bonito, mais concentrado. Além disso, a Beira Rio, onde foi realizado no ano passado, precisa de mais estrutura, e na Cônsul está mais preparado, tem mais glamour”, afirma.

Junto com o desfile, acontecerá também o acendimento das luzes de Natal no município. “Algumas ruas já ganharam a decoração, e a avenida também será enfeitada. Até o dia 30, toda a decoração natalina estará nas ruas, pronta para o acendimento”.

No entanto, a Casa do Papai Noel, que será montada no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, será aberta somente no dia 2 de dezembro. “Decidimos não fazer os dois eventos no mesmo dia pra não dar tumulto. A Casa do Papai Noel será no mesmo modelo do ano passado e será aberta ao público dois dias após o desfile de Natal”.

Os interessados em participar do desfile já podem reunir seus grupos e preparar suas fantasias. As inscrições para entidades, grupos de amigos e todos que quiserem participar da ação estão abertas e seguem até o dia 20 de novembro. Posteriormente será realizada uma reunião para repassar as orientações sobre o desfile e definir a ordem dos grupos. “Todos podem participar do desfile. Estamos esperando muitas inscrições, a nossa expectativa é superar o ano passado”.

Para participar é necessário informar os dados do grupo, informações pessoais do responsável e se será utilizado algum tipo de veículo durante o desfile. A Secretaria de Turismo destaca que todos os integrantes deverão utilizar trajes tipicamente natalinos, como roupas que caracterizam os Reis Magos, Sagrada Família, Papai e Mamãe Noel, anjos, dentre outros.

A ficha de inscrição está disponível na Secretaria de Turismo e também no site da Prefeitura de Brusque e deve ser preenchida e entregue aos organizadores na sede da secretaria ou pelo e-mail: turismo@brusque.sc.gov.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio