Inscrições para nova turma do EJA estão abertas em Brusque; confira os cursos ofertados
Nova turma inicia em outubro
Nova turma inicia em outubro
O Sesi de Brusque está com inscrições abertas para novos cursos com foco na Educação de Jovens e Adultos (EJA). No mês de outubro, uma nova turma inicia as aulas de ensino médio – Linguagens, com o curso de Assistente de Controle de Qualidade. Além deste, segue também as matrículas para as turmas de ensino médio – Ciências Humanas e ensino fundamental.
As vagas são focadas nos trabalhadores da indústria, mas podem se inscrever também dependentes ou moradores de Brusque. As aulas são oferecidas no Senai de forma presencial no período noturno, conforme explica a coordenadora educacional, Louise Caetano.
“Quando mais educação e conhecimento vamos adquirindo ao longo da vida, mais desejamos aprender e maior é o nosso crescimento pessoal. Investir no aprendizado é investir no desenvolvimento e isso não perdemos nunca”, comenta ela.
02/10 – Ensino médio – Ciências Humanas
10/10 – Ensino médio – Assistente de Controle de Qualidade – Linguagens
11/10 – Ensino fundamental Ciências da Natureza
Para mais informações sobre os cursos é possível entrar em contato com o Sesi através do número de telefone (47) 3251-8900.
O ensino para Jovens e Adultos do Sesi faz parcerias também com outros municípios, como Guabiruba que realizou uma exposição de arte, cultura e educação entre os alunos.
O evento, na semana passada, teve o objetivo de explorar a riqueza da diversidade cultural brasileira e global, por meio de projetos interdisciplinares, denominados “As Cores do Brasil”, “Vivendo Guabiruba” e “Alimentando a fome e aquecendo o frio”.
Os projetos agregadores trataram de temas relacionados à diversidade étnica da Guabiruba e Brusque na área de Linguagens e suas tecnologias, com foco no racismo estrutural e sua aplicabilidade em contextos da nossa sociedade. Já na área de Ciências Humanas e suas tecnologias, foi feito um resgate da história da Guabiruba, passando por lendas e personalidades da cidade, patrimônios culturais, pontos turísticos e economia local.
A exposição contou com produções de diversas turmas, com telas sobre diversidade étnica, bonecas africanas, fotos da cidade de Guabiruba e ilustrações com as lendas e personalidades locais, além da presença do Pelzinickel.
Leia também:
1. Mega-Sena em Brusque: saiba dados sobre apostas vencedoras e valores entregues no mês de agosto
2. Homem é visto se masturbando em ônibus e é preso em Joinville
3. Morre uma das primeiras profissionais a trabalhar na Apae de Brusque; entidade divulgou nota
4. Foragido da Justiça é morto após entrar em confronto com a PM em Tijucas
5. Inverno não acabou em Brusque e região; vem mais frio por aí
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: