+

Inscrições para os Jogos Comunitários de Brusque vão até 14 de junho

Competição começa em 30 de junho e tem final previsto para outubro

Inscrições para os Jogos Comunitários de Brusque vão até 14 de junho

Competição começa em 30 de junho e tem final previsto para outubro

As inscrições para a 28ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque estão abertas até 14 de junho. Interessados em participar devem procurar os líderes comunitários de seus respectivos bairros, e informações podem ser obtidas por meio do telefone da Fundação Municipal de Esportes (FME): (47) 3351-3384. A maior e principal competição esportiva do município conta com 26 modalidades, está prevista para começar em 30 de junho, com final previsto para outubro.

Conforme um dos integrantes da comissão organizadora, Eduardo Gohr, há novas modalidades nesta edição. É o caso de futebol society feminino; pôquer masculino e feminino; beach tennis, masculino e feminino; e o skate, que ocorrerá na modalidade de apresentação, sem soma de pontos.

“São reivindicações das próprias comunidades, que agora conseguimos implementar. O pôquer ocorreu como apresentação no ano passado e teve grande aceitação, o beach tennis é um esporte em alta e também um pedido dos atletas e líderes comunitários; o futebol society é um desejo do público feminino, enquanto o skate é uma modalidade que é uma aposta, e por isso faremos esse teste”, explica.

A comunidade do São Pedro é a atual campeã da competição e novamente deve brigar pelas primeiras colocações ao lado da comunidade do Águas Claras. “Bairros como Steffen, Centro e Primeiro de Maio vem mostrando boa organização nos últimos anos e também podem surpreender”, salienta Gohr.

Abertura e encerramento

Em 2023, a abertura da competição deve ser realizada na Arena Brusque, com o encerramento retornando ao Pavilhão da Fenarreco. “É um lugar central, já tradicional, e onde todos já conhecem”, defende o diretor de Esportes Comunitários, Marciano Giraldi. Outra novidade é o retorno do Desfile das Delegações, na abertura do evento, como tentativa de integrar as comunidades e os participantes.

O diretor-geral da FME, Edemar Aléssio, o Palmito, destaca a importância do evento e convida toda a comunidade de Brusque a participar. “Existe sempre uma grande expectativa, por ser a principal competição do município. Estamos ansiosos para o evento e esperamos uma participação efetiva de todos”, diz.


“Meu maior sonho é ver ela brincando com outra criança”: mãe fala sobre desafios da maternidade atípica:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo