Instalação de empresa de munições em São João Batista é tema de reunião no Ministério da Defesa

Prefeito Daniel Netto Cândido, representante da empresa e deputado federal, Daniel Freitas se reuniram com o ministro Fernando Azevedo nesta terça-feira

Instalação de empresa de munições em São João Batista é tema de reunião no Ministério da Defesa

Prefeito Daniel Netto Cândido, representante da empresa e deputado federal, Daniel Freitas se reuniram com o ministro Fernando Azevedo nesta terça-feira

São João Batista está cada vez mais perto de diversificar a economia. Na tarde desta terça-feira, 4, o prefeito Daniel Netto Cândido e o deputado federal Daniel Freitas se reuniram em Brasília com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, para debater sobre a instalação de uma empresa de munições na cidade.

“Mais um passo importante rumo a instalação da Indústria Brasileira de Munições – Inbramun em nossa cidade. Desde o início do mandato fomos a gestão que mais apoiou o setor calçadista, mas sempre buscamos maneiras de diversificar a economia, que é essencial para continuarmos crescendo”, analisou o Chefe do Executivo.

O prefeito destacou ainda que a instalação da empresa impacta não só o município como em todo o estado.

O deputado Daniel Freitas, que marcou a agenda no Ministério, agradeceu a disponibilidade e atenção do Ministro com as demandas de Santa Catarina.

“Em meio a um cenário tão difícil que o país enfrenta, nós encontrarmos alguém com coragem para incrementar um segmento tão inédito na indústria brasileira e um prefeito com visão de apostar numa ideia tão promissora para todo nosso Estado e para o Brasil, para mim é motivo de grande satisfação poder contribuir. Contem com nosso apoio”.

A Inbramun deverá gerar inicialmente em torno de 170 empregos em São João Batista. Por meio da Lei Municipal nº 3.857, que estimula a instalação e expansão de empresas, o Município fez a concessão de um terreno situado entre o Krequer e Carmelo para a empresa.

Durante a reunião, o representante da empresa, Guilherme Lanzarini Marcellos destacou que será a segunda empresa desse ramo no país e o investimento deve chegar até 100 milhões. As tratativas para vinda da empresa iniciaram há pouco mais dois anos.

Importante investimento

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo considerou a instalação da empresa muito importante e afirmou que a cidade e o estado poderão contar com o apoio do Ministério no sentido de dar a melhor gestão possível para todo o processo. Azevedo reforçou o desejo do governo federal para que o país avance nesse tema.

“Enxergamos uma grande oportunidade, contudo diferente da instalação de outros tipos de negócio, sabemos que há mais exigências para serem cumpridas”, relatou.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo