Instituto Ronald McDonald lança plataforma para doações online no Facebook
As doações serão revertidas para projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil
Seguindo a tendência de grandes empresas que investem nas redes sociais para se comunicarem com o público de interesse, o Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, lança nova alternativa de doação para pessoas físicas. Trata-se de uma “loja virtual” no Facebook, via Likestore, para arrecadar recursos que serão investidos em projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil.
Os produtos são virtuais e podem ser adquiridos a partir de R$10. É possível doar Brincadeiras (R$ 10), Amizade (R$ 20), Beijos (R$ 30), Carinho (R$ 50), Abraço (R$ 80) e Sorrisos (R$ 100). Doações a partir de R$ 50 recebem trocos variados: quem doa Carinho, ganha uma camiseta, um Abraço recebe uma mochila e quem quiser contribuir com Sorrisos ganha um pendrive. As ilustrações doadas pelo publicitário Igor Chiesse também estarão disponíveis para download.
– Estamos oferecendo como produtos virtuais alguns dos sentimentos que são essenciais para ajudar os jovens pacientes que estão em tratamento do câncer. Embora estes itens de compra sejam simbólicos, o bem que estas doações ocasionam são tangíveis. É por meio de recursos obtidos com estas ações que o Instituto capacita profissionais, constrói alas de internação, salas de quimioterapia e casas de apoio que abrigam pacientes e seus responsáveis enquanto estão em tratamento do câncer, entre outros projetos – explica Flávia Reis, grente de Desenvolvimento Institucional.
A loja virtual de doações pode ser acessada em no link do Facebook – clique aqui.
Esta não é a primeira vez que o Instituto Ronald McDonald aposta nas redes sociais para promover mobilização social. No ano passado, para maximizar a campanha McDia Feliz, a instituição realizou um Twitaço no microblog Twitter.
Na ocasião, os termos relacionados à campanha chegaram aos trending topics do Brasil e do mundo. Somente no dia da campanha, 19 mil tweets com as palavras “McDiaFeliz”, “BigMac” e a tag “#McDiaFeliz” foram repercutidas por internautas de todo o planeta. Este ano a ação foi realizada novamente com sucesso.