Inter enfrenta Santos neste domingo tentando se aproximar do G-4

Já o Peixe quer sair de posição incômoda próxima à zona de rebaixamento; confira outras partidas de destaque

Inter enfrenta Santos neste domingo tentando se aproximar do G-4

Já o Peixe quer sair de posição incômoda próxima à zona de rebaixamento; confira outras partidas de destaque

Santos e Internacional se enfrentam neste domingo, 10, no jogo que fecha a 11ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, às 19 horas, na penúltima rodada antes da parada do campeonato para a Copa do Mundo da Rússia.

Ambas as equipes têm na partida oportunidades distintas. O Inter quer se aproximar do grupo dos quatro times que se classificam direto para a Copa Libertadores de 2019.

O primeiro time no G-4 tem 17 pontos. No momento, o Inter está com 16 e pode entrar no pelotão de cima se vencer em Santos.

O Peixe, por sua vez, está apenas com dez pontos na tabela de classificação e perigosamente próximo à zona de rebaixamento. A equipe precisa da vitória para ganhar fôlego no campeonato.

Internacional
A equipe gaúcha se prepara para melhorar o desempenho do ataque nesta rodada, já que a defesa tem demonstrado segurança nos últimos jogos – o time está invicto há seis partidas.

Com o sistema defensivo devidamente ajustado, o técnico Odair Hellmann tenta agora alternativas para balançar as redes dos adversários mais vezes.

Isso tem passado, em parte, pela baixa produção dos atacantes. O artilheiro do time é Nico Lopez, com três gols, que é reserva. Lucca, Leandro Damião e Rossi marcaram apenas um.

Até agora, das dez partidas no campeonato, o ataque colorado não conseguiu balançar as redes em seis delas. O jogo ainda terá um tempero a mais: o reencontro do lateral Zeca com o Santos, do qual ele saiu após intensa disputa jurídica.

Santos
Vindo de um empate no clássico contra o Corinthians, o Santos, o Santos teve as últimas duas rodadas de “calmaria”, se comparado ao período anterior, quando a equipe acumulou sucessivas derrotas. As boas atuações serviram também para dar sobrevida ao técnico Jair Ventura, cuja demissão vinha sendo pedida por setores internos do clube.

Agora, o objetivo é manter a boa fase e derrotar o Inter jogando em casa, para que o time possa, durante o período de Copa do Mundo, trabalhar com tranquilidade.

A expectativa é melhorar a pontaria na partida deste domingo, já que, contra o Corinthians, a equipe desperdiçou chances claras de gol, que poderiam ter mudado o rumo da partida.

 


Atlético (PR) x São Paulo
Na zona de rebaixamento, o Atlético (PR) joga em casa contra o São Paulo neste fim de semana e tenta superar a má fase que já dura várias rodadas no campeonato, no qual acumula três derrotas nos últimos cinco jogos. Na partida que terá torcida única, o time do técnico Fernando Diniz terá que superar um embalado São Paulo, que só perdeu uma das últimas cinco partidas disputadas, e está na parte de cima da tabela, após um início irregular.


Corinthians x Vitória
Com exatos 50% de aproveitamento no campeonato, o Corinthians, atual campeão brasileiro, tem feito um campeonato de altos e baixos, e ainda busca se encontrar sob o novo comando de Osmar Loss. Apesar da irregularidade, o time pode entrar no G-4 se vencer neste sábado à noite, jogando na Arena. O Vitória também tem feito campanha irregular e se encontra em posição intermediária na tabela de classificação. O time aposta em uma defesa que se mostrou segura na última rodada e no oportunismo de Neilton para surpreender o Timão.


Chapecoense x Cruzeiro
Um dos jogos de abertura da rodada neste sábado é entre duas equipes que também estão em posições opostas na tabela: a Chape quer sair de perto da zona de rebaixamento e a Raposa se manter na ponta de cima. O time catarinense ainda se recupera de amarga derrota na rodada passada, contra o Vitória, após erro infantil de Apodi. Para isso, conta com a força de sua torcida jogando na Arena Condá. Já o Cruzeiro só quer manter a boa fase conseguida no campeonato, em que já não sabe o que é perder há quatro rodadas.


Vasco x Sport
O surpreendente Sport está invicto há várias rodadas e na ponta de cima da tabela. Neste fim de semana busca, fora de casa, manter a sequência de bons resultados que o coloca na zona de classificação à Libertadores de 2019. O Vasco, no meio da tabela, começa uma nova fase com o técnico Jorginho, apresentado nesta quinta-feira, 7, já em sua segunda passagem pelo clube. Ele terá uma missão difícil neste sábado, já que a equipe possui vários desfalques por lesão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo