Inter mantém primeira posição no Brasileirão com vitória sobre o rival Grêmio
Edenílson marcou o gol da "goleada por 1 a 0" em cima dos tricolores no Gre-Nal
Edenílson marcou o gol da "goleada por 1 a 0" em cima dos tricolores no Gre-Nal
O domingo, 9, foi perfeito para o torcedor colorado: o Inter não só manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro – empatado em pontos com o São Paulo – como também venceu o Grêmio, em casa, pela 24ª rodada da competição, por 1 a 0.
O Gre-Nal de número 417 teve todos os ingredientes que marcam uma das maiores rivalidades do Brasil. Teve entrada forte, bate-boca, empurra-empurra em campo, reclamação com a arbitragem e confusão após o apito final.
Em campo, no entanto, pelo menos o primeiro tempo não foi de grande emoção. Começou fraco, com muitos passes errados e quase nenhuma chance aguda de gol.
Se a qualidade estava em baixa, a vontade era o oposto. Desde o início os jogadores de ambos os lados mostraram sangue quente.
Ainda no primeiro tempo, Nico López deixou o braço para atingir Ramiro, do Grêmio, e foi advertido com um amarelo aos 26. Formou-se um “bolo” bem frente ao banco de Renato Gaúcho, com empurrões.
Antes de irem para o vestiário, o colorado Jonatan Alvez e o gremista Cícero se estranharam em campo. O árbitro Péricles Bassols teve de chamar a atenção da dupla. Apesar da intensidade, a etapa terminou como havia começado: 0 a 0.
Na saída para os vestiários, mais empurra-empurra: após a confusão entre Cuesta e Ramiro, Rossi deu um encontrão em Cortez. Os seguranças dos dois clubes intervieram para evitar mais problemas.
Edenílson é nome dele
No segundo tempo, depois de minutos iniciais igualmente sonolentos, o gol do time da casa saiu. Edenílson apareceu livre, leve e solto no meio da área tricolor para testar para o fundo do gol de Marcelo Grohe, aos 13.
O atacante André quase empatou logo em seguida para o Grêmio. O Colorado ainda teve uma boa chance com Leandro Damião, mas Grohe operou um milagre.
Já nos últimos minutos começou a provocação da torcida colorada, mais de 40 mil catando no Beira-Rio. O clima quente eclodiu após o apito final, quando teve nova confusão entre os atletas.
Palmeiras 1×0 Corinthians
Não anda nada fácil a vida do técnico Jair Ventura, do Timão. No dérbi contra o Verdão neste domingo, a equipe dele foi derrotada por 1 a 0, com gol de Deyverson. O clássico foi quente e teve até confusão. Deyverson, ao sair de campo, piscou para o banco de reservas corintiano, que não gostou e foi para cima. A vitória fortaleceu o alviverde na briga pelo título – já que está só três pontos atrás dos líderes Inter e São Paulo. Já o Corinthians começa a se complicar na briga por vaga na Libertadores e o sinal de alerta está aceso.
Fluminense 1×0 Botafogo
Como é dura a vida do botafoguense. O torcedor viu o alvinegro ser derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, neste domingo, e se complicar ainda mais na tabela. Rodrigo Lindoso chegou a perder um pênalti. Está, agora, a apenas dois pontinhos do Z-4. Já o Flu voltou a vencer depois de três jogos. Digão fez o único gol da partida, perante pouco mais de 10 mil torcedores para o clássico carioca. O tricolor está no meio da tabela e tenta, com muito esforço e ajuda dos rivais, subir na tábua de classificação.