Intercâmbio Brasil-Alemanha abre inscrições dia 22 de abril em Guabiruba

Viagem será realizada entre 9 e 21 de julho

Intercâmbio Brasil-Alemanha abre inscrições dia 22 de abril em Guabiruba

Viagem será realizada entre 9 e 21 de julho

O prazo de inscrição para jovens entre 15 e 19 anos interessados em participar do Intercâmbio Cultural Brasil-Alemanha 2019 começa na próxima segunda-feira, 22. A oportunidade é oferecida pela Prefeitura de Guabiruba através da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural de Guabiruba.

Desde 2014, a cidade é coirmã de Karsldorf, na Alemanha, e oferece esse intercâmbio anualmente. As inscrições para a edição deste ano seguem até o dia 06 de maio. Podem participar estudantes dos ensinos médio, superior e técnico e alunos do curso de Alemão da Fundação Cultural de Guabiruba. É pré-requisito ser residente em Guabiruba.

Quatro candidatos serão selecionados: um do sexo masculino e três do feminino. O grupo viajará acompanhado de dois professores e assume o compromisso de compartilhar o conhecimento e as experiências na volta através de palestras à comunidade.

A viagem será realizada entre 9 e 21 de julho e, em outubro deste ano, a família do aluno escolhido terá a responsabilidade de abrigar um estudante alemão em visita ao Brasil. Todas as informações, formulários a serem preenchidos e documentação necessária estão disponíveis no edital.

A seleção dos candidatos envolve análise de documentação na secretaria da instituição de ensino à qual o aluno é vinculado até o dia 6 de maio. Na segunda etapa, o candidato passará por uma prova escrita e oral a ser realizada no dia 8 nas dependências da Fundação Cultural de Guabiruba.

O resultado da seleção será divulgado em 10 de maio no site da Prefeitura de Guabiruba.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio