Interessados em contribuir com Horta Comunitária do bairro Santa Rita já podem se cadastrar
Cadastro deve ser feito na sede da Associação de Moradores, todos os dias, a partir das 16h, ou com a equipe da Fundema
Cadastro deve ser feito na sede da Associação de Moradores, todos os dias, a partir das 16h, ou com a equipe da Fundema
Os moradores do bairro Santa Rita poderão nos próximos meses compartilhar das verduras e hortaliças que serão plantadas pela própria comunidade na Associação de Moradores do bairro.
A primeira Horta Comunitária de Brusque busca, além de comparticipação, um método sustentável de geração de alimentos. A atividade integra o projeto conhecido como Compostagem e Hortas Comunitárias Orgânicas Urbanas.
Com o objetivo de impulsionar o programa desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), o Horto Florestal disponibilizará insumos como terra adubada e algumas mudas para a próxima etapa de implantação do espaço.
A bióloga Pâmela Felipim da Silva reforça que o próximo passo é a participação dos moradores na execução do projeto. “A horta será um benefício para a comunidade do bairro Santa Rita. Mas, para que ela comece a dar resultados positivos nós contamos com a participação de toda população”.
As famílias interessadas em contribuir com a iniciativa podem se cadastrar na sede da Associação de Moradores, todos os dias, a partir das 16h, ou com a equipe da Fundema. “Todos precisam estar envolvidos para que esta seja a primeira de muitas hortas do município”.
Nesta fase das ações, a equipe da Secretaria de Obras confecciona os canteiros nos aproximados 350 metros quadrados de área. Na próxima etapa, os servidores iniciam a preparação da terra para fazer o plantio das primeiras mudas.
Os produtos cultivados no espaço serão de consumo próprio das famílias participantes e também poderão ser destinados para entidades carentes, escolas ou Centros de Educação Infantil da localidade.