Internacional vence Flamengo e é o novo líder do Campeonato Brasileiro
Time contou com o tropeço do São Paulo; confira demais resultados de destaque
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Após vencer o Flamengo pelo placar de 2 a 1, o Internacional assume o topo da tabela da competição. Jogando bem tanto no ataque quanto na defesa, o time gaúcho ainda contou com o tropeço do São Paulo na vitória do Atlético-MG por 1 a 0.
As duas partidas foram realizadas na noite desta quarta-feira, 5. O resultado derrubou o Flamengo da terceira para a quarta colocação, podendo até mesmo ficar de fora do G-4 com o complemento da rodada nesta quinta-feira, 6, já que o Grêmio tem chances de subir na tabela com a partida contra o Santos.
Magia de Pottker
William Pottker precisou de apenas quatro minutos para fazer o Beira-Rio tremer. A blitz inicial do colorado surtiu um resultado imediato, que fez o Flamengo, desfalcado, apenas assistir as investidas adversárias por um bom tempo, até enfim conseguir arriscar mais.
Sem Réver, já que o atleta é emprestado pelo Inter para o Flamengo e, segundo o contrato, o rubro-negro teria que desembolsar R$ 1 milhão se quisesse contar com o jogador, a defesa dos visitantes sofreu. Aos 4, Edenílson levantou bola na área, Léo Duarte não alcançou, Pottker dominou com o peito e girou batendo para as redes.
Aos 21, o Fla conseguiu reagir, mas faltou capricho no ataque. Pará tirou do marcador, cruzou na medida para Marlos Moreno mas o colombiano cabeceou em cima do goleiro Lomba. Dois minutos depois a jogada praticamente se repetiu: cruzamento de Pará e cabeçada de Marlos, que dessa vez foi bem, mas Lomba novamente estava no caminho para defender e segurar a vitória parcial colorada até o fim de primeiro tempo.
Resposta imediata
No segundo tempo, o Flamengo partiu para cima com mais vontade. No entanto, a boa fase da defesa colorada, capitaneada pelo goleiro Lomba, ex-Flamengo, estava bastante aplicada. Mas outro ex também se destacou: Vitinho, que há pouco tempo atuava pelo Inter.
Aos 11 minutos ele balançou as redes de Lomba, que não sofria gols há seis partidas. Arão disparou pela direita, tocou para o meio e Éverton Ribeiro, de primeira, encontrou Vitinho. O atacante mandou uma bomba de longa distância para deixar tudo igual.
Mas a resposta colorada foi imediata. Apenas dois minutos depois, Nico López cobrou escanteio na medida, Léo Duarte não conseguiu acompanhar Rodrigo Dourado que subiu bonito e testou para o fundo das redes. No complemento da partida, o Inter se segurou bem até que o árbitro apitasse o fim da partida.
Ceará 2×1 Corinthians
O Ceará segue em uma campanha de recuperação surpreendente, e desta vez ganhou em uma partida cheia de elementos interessantes, como um gol de goleiro e a demissão de Loss do cargo de técnico do Corinthians. O primeiro gol foi do arqueiro Éverson, cobrando falta com perfeição, no cantinho. O segundo do Vozão foi de Calyson, e Róger descontou para o Corinthians. Com o resultado o time cearense sobe uma posição, mas permanece no Z-4, enquanto o Timão permanece em oitavo.
Palmeiras 2×0 Atlético-PR
O Palmeiras venceu o Atlético-PR e assumiu vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, empurrando o Flamengo de terceiro para quarto colocado. O rubro-negro se segurou bem, mas no segundo tempo foi incapaz de conter o adversário. William Bigode marcou aos 25, após ótimo passe de Deyverson. Já aos 49, de pênalti, Moisés concretizou a vitória.
Atlético-MG 1×0 São Paulo
A derrota que derrubou o líder aconteceu em Minas Gerais, no estádio Independência. O único gol da partida foi contra: Galdezani cruzou na medida para Ricardo Oliveira, Sidão fez a defesa, a bola bateu na trave, voltou na perna de Régis e entrou. Agora o tricolor é vice-líder, enquanto o Galo permanece na sexta colocação do campeonato.