Internacional vence Vasco no Brasileirão e chega ao G-4 antes da parada para a Copa
Vitória por 3 a 1 deixou o Colorado na quarta posição; confira outras partidas em destaque
Vitória por 3 a 1 deixou o Colorado na quarta posição; confira outras partidas em destaque
Nada melhor do que encerrar o período pré-Copa do Mundo no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Foi o que aconteceu com o Internacional após a vitória contra o Vasco na noite desta quarta-feira, 13. Com qualidade e sem dar muitas oportunidades ao adversário, o time gaúcho venceu por 3 a 1 e chegou ao quarto lugar.
Já o clube carioca caiu para a 11ª colocação. A partida foi realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Sem sustos
Jogando em sua casa, o Colorado foi soberano e dominou o Vasco. Já aos 10 minutos a rede balançava. Patrick recebeu de Lucca, deixou a marcação para trás e serviu Nico López que chutou sem chances para o goleiro reserva cruzmaltino, Fernando Miguel.
Ao finzinho da primeira etapa, o Inter facilitou seu caminho trilhado rumo à vitória. Aos 44, Nico cobrou escanteio, Leandro Damião cabeceou para a confusão na pequena área e o volante Patrick chutou sem deixar cair no chão, para as redes. Na comemoração ele colocou a máscara do personagem Pantera Negra e recebeu cartão amarelo.
Susto e confirmação
Se a construção das jogadas não estava boa para o lado do time visitante, o jeito era arriscar de longe. Foi isso que fez o volante Andrey, que acertou um chutaço de longe, o goleiro Lomba até tocou nela mas não foi firme o suficiente e a bola acabou entrando.
Mas o que seria uma reação carioca não durou muito tempo. Cuesta recebeu cobrança de falta na cabeça de Camilo e testou para as redes, recolocando a equipe em vantagem de dois gols. A partir daí só deu Inter, com pressão total na busca do quarto, gol enquanto o Vasco não aparecia com tanta qualidade. Dessa forma, o time gaúcho segurou o resultado até o fim e conquistou os três pontos.
Flamengo 1×1 Palmeiras
Em um jogo recheado de polêmicas, Flamengo e Palmeiras ficaram no empate no Rio de Janeiro. Willian Bigode abriu o placar aos 5 do primeiro tempo. O zagueiro Thuler deixou tudo igual. Na cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo para deixar tudo igual. Uma confusão generalizada gerou expulsões já aos 46 do segundo tempo. Dudu e Cuéllar se desentenderam, trocaram empurrões e foram expulsos, e na sequência por se intrometerem foram expulsos Jonas e o goleiro Jailson. Moisés precisou dar uma de goleiro nos instantes finais da partida, segurando o empate fora de casa.
Botafogo 2×0 Atlético-PR
O Botafogo teve mais eficiência para vencer e afundar o Atlético-PR na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Aos 33 do primeiro tempo, Rodrigo Lindoso cobrou pênalti com categoria e abriu os trabalhos para o Glorioso. O zagueiro Igor Rabello foi o responsável pelo segundo gol após cobrança de escanteio que a bola chegou nele para finalizar.
Bahia 1×0 Corinthians
O Bahia arrancou uma vitória suada diante do Corinthians, marcando aos 45 do segundo tempo. O lance foi logo após uma chance incrível desperdiçada pelo alvinegro: Maycon chutou de fora, Anderson espalmou, Sheik chutou na trave e, no rebote, a bola passou no meio das pernas de Maycon, que estava sozinho com o gol livre, mas não conseguiu o domínio. Aí, instantes depois, em contra-ataque, Mena recebeu de Régis que encheu o pé para marca o único gol na Arena Fonte Nova.