Internacional vence Vitória com pênalti mal marcado e é vice-líder do Brasileirão

Rubro-negro tomou empate e, aos 40, árbitro viu mão na bola e marcou penalidade, mas estava fora da área

Internacional vence Vitória com pênalti mal marcado e é vice-líder do Brasileirão

Rubro-negro tomou empate e, aos 40, árbitro viu mão na bola e marcou penalidade, mas estava fora da área

Polêmica no Brasileirão! O Internacional derrotou o Vitória no Beira-Rio com um pênalti que vai dar muito o que falar. A equipe saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate e, aos 37 do segundo tempo, teve uma penalidade marcada a seu favor, mas Lucas Fernandes, que supostamente tocou com a mão na bola em cobrança de falta, estava fora da área.

O confronto foi realizado neste domingo, 30, válido pela 27ª rodada da competição, e, com o resultado, o colorado acumulou o mesmo número de pontos do Palmeiras, novo líder do campeonato. Já o Vitória perdeu posições e está próximo da zona de rebaixamento.

Susto na primeira etapa
Com apenas um minuto de jogo, a torcida ainda arranjava os melhores lugares no estádio Beira-Rio, e o Vitória já marcava. O gol foi contra, de Emerson Santos, em um lance bizarro: a bola foi lançada na cobrança de falta, André Lima matou no peito e Emerson tentou de cabeça entregar para o goleiro Marcelo Lomba. Ele só esqueceu de verificar a posição do arqueiro, já que encobriu Lomba e balançou as redes.

Aos poucos, o Inter foi crescendo na partida em busca do gol. Aos 14 minutos, D’Alessandro chutou de longa distância e acertou a trave. Aos 32, Damião recebeu de Fabiano, que havia aplicado um lençol no adversário, mas ele não conseguiu finalizar bem e mandou pra fora. Nico López também tentou o gol aos 45, mas não conseguiu e as duas equipes foram para o intervalo com vitória parcial dos baianos.

Virada polêmica
Assim como terminou o primeiro tempo, começou a etapa final: o Inter pressionando e o Vitória se segurando como podia. Mas não durou muito o ferrolho rubro-negro: aos 17 minutos, Edenílson cruzou na cabeça de Leandro Damião que deixou tudo igual no Beira-Rio.

Mas o tempo foi passando e o placar mantendo-se empatado, resultado péssimo ao colorado que queria a liderança, e ótimo ao Vitória que luta por qualquer pontinho na fuga do rebaixamento. Eis que, aos 40 do segundo tempo, surge o lance polêmico: em uma cobrança de falta próxima da área, Lucas Fernandes se atirou nela para interceptar. Ele estava fora da área, mas o árbitro marcou pênalti.

D’Alessandro não desperdiçou, e o colorado conquistou a vitória. Final de jogo, 2 a 1, com muitas reclamações e expulsões pós-jogo, tanto de jogadores do Vitória quanto de membros da comissão técnica, pelas reclamações devido ao lance do pênalti.

Palmeiras 3×1 Cruzeiro
No jogo da manhã de domingo, o Palmeiras conquistou a sonhada liderança, além de dar o troco no Cruzeiro depois da eliminação na Copa do Brasil. Quem abriu o placar foi Lucas Lima, para o Verdão. De pênalti – em mais um erro de arbitragem, com atleta pegando bola na mão fora da área -, Mancuello deixou tudo igual. Hyoran e Gustavo Gómez marcaram os gols da vitória.

Botafogo 2×2 São Paulo
O São Paulo perdeu a chance de manter sua liderança dentro do Brasileiro ao ficar no empate com o Botafogo, em um jogo alucinante de quatro gols. Os gols foram de Kieza e Jean, pelo Fogão. Diego Souza e Carneiro descontaram pelo São Paulo. Com o resultado, o tricolor caiu da primeira para a terceira posição do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG 5×2 Sport
Uma virada com goleada. Essa foi a resposta do Galo para cima do Sport, que até saiu na frente com gol de Leonardo Silva, contra, mas não demorou a ser atropelado. Elias, Fábio Santos, Emerson, Cazares e Ricardo Oliveira marcaram os gols da vitória. Michel Bastos descontou, mas já era tarde demais para uma reação do Leão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo