Investigação descarta causa de morte de jovem por meningite em Guabiruba
Vítima faleceu no dia 27 de abril, no Hospital Azambuja
Vítima faleceu no dia 27 de abril, no Hospital Azambuja
A Secretaria de Saúde de Guabiruba informou que foi descartada pela investigação a suposta causa de morte de um jovem por meningite na cidade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica local, as investigações foram conduzidas pela Secretaria de Saúde de Brusque, por ser da cidade em que o jovem faleceu, e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC).
“Recebemos um e-mail da regional informando que foi finalizado o caso e que havia sido descartada a possível causa da morte por meningite”, afirma a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino. A última morte por meningite no município foi registrada em 2014.
A resposta chegou para a Secretaria de Saúde no dia 6 de maio. Sendo assim, permanece na ficha de óbito do jovem, então, que a causa da morte se trata de encefalite viral, uma infecção no sistema nervoso que provoca inflamação do cérebro.
A vítima tinha 22 anos e estava internada no Hospital Azambuja. Ele faleceu no dia 27 de abril. A meningite é uma inflamação nas membranas do cérebro e são causadas por bactérias ou por vírus. Nem todas são transmissíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: