Investigado por matar delegado aposentado em SC é morto em confronto com policiais
Delegado Vargas foi morto aos 66 anos
Um dos homens investigados por matar o delegado aposentado José Tadeu Vargas do Santos foi morto em um confronto com policiais civis. O confronto aconteceu em Cocal do Sul nesta sexta-feira, 27.
Segundo a Polícia Civil, a morte do delegado José Tadeu é tratada como latrocínio. Ele foi morto em Criciúma, no dia 6 de janeiro deste ano, aos 66 anos.
O delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirma que o homem estava armado e revidou à abordagem policial. Ele foi um dos homens que entraram armados no bar onde ocorreu o crime que tirou a vida do delegado Vargas.
A investigação do caso é realizada conjuntamente pelas equipes da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma e pela Deic.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, fala sobre o caso no vídeo:
Relembre o caso
O delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, morreu após ser baleado durante um assalto. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira, 6, em Criciúma, no Sul do estado.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 22h, na rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Capão Bonito.
José Tadeu estava em um bar quando três homens encapuzados anunciaram um assalto. O delegado reagiu e aconteceu um confronto armado.
Durante o confronto, José e um dos assaltantes foram atingidos por tiros. Após a troca de tiros, os assaltantes roubaram a arma do delegado, um revólver 38.
Dois homens fugiram para uma área de mata e o outro em um VW Polo. Policiais militares realizaram buscas no local.
– Assista agora:
Quais os impactos da volta às aulas na saúde mental das crianças? Psicólogo fala sobre desafios